– – – – – Clique aqui para se inscrever na lista VIP do meu curso: http://bit.ly/lista-vip-yout
Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7

O grande resumo do business da Disney é: magia.

A realidade é que a Disney já faz parte da história da humanidade, e não importa se no começo ela cresceu com todo o seu mercado voltado para o mundo das animações, ou se com o tempo ela diversificou os seus investimentos e hoje abrange o mercado de televisão, produção de filmes e séries, e inclusive também o mercado de parques temáticos. Não importa.

Ela é uma empresa mágica, e hoje detém o título de maior conglomerado de mídia independente do mundo, quando falamos de receita.

Se formos fazer um grande resumo do que é hoje a Walt Disney, temos:

– Estúdio de Cinema: Walt Disney Studios
– Walt Disney Media Networks;
– Disney Direct-to-Consumer e Internacional;
– Walt Disney Parks and Resorts;
– ABC, já que a Disney opera a rede de transmissão do Canal ABC, e outros canais de rede de televisão, como a própria Disney Channel e também a ESPN;
– E mais recentemente, e talvez você esteja lembrado, a Disney fez uma fusão com a Fox, que inicialmente foi anunciada por um valor de 52 bilhões, mas foi aumentado para 71 bilhões de dólares em junho deste ano.

Mas esse é “só” o business. A sua história é igualmente mágica.

RESUMO DA HISTÓRIA DA EMPRESA

A Walt Disney Company, ou simplesmente Disney, foi fundada em 1923 pelos irmãos Walt e Roy Disney. Mas hoje, a Disney tem como presidente e CEO Bob Iger, que ocupa o cargo de presidente desde 2012 e de CEO desde 2005, e que está dentro da Disney desde 1996.

A empresa leva seu nome atual desde 1986, época em que expandiu suas produções para o teatro, rádio, música, publicidade e mídia online. A Disney também criou novas divisões corporativas com o objetivo de comercializar conteúdo para adultos, como a Touchstone Pictures, visto que sua marca principal, Disney, está associada a aspectos familiares e infantis.

E aqui é importante entender uma coisa muito, mas muito importante da Disney: o fato dela ser infantil, e ter espaço de conteúdo para outras idades, faz com que ela tenha uma influência enorme sobre as pessoas. Porque, veja: quantos de nós não crescemos com base nos desenhos da Disney? Quantos de nós, na adolescência e até hoje, não somos impactos por produtos dela, como os filmes de super-heróis?

Por incrível que pareça, até se você ligar num canal ESPN hoje, você estará tendo um conteúdo Disney. E é aqui que tá um dos melhores fundamentos da empresa. Somos tão acostumados a ver, ler, assistir, sonhar com coisas da Disney, que nós não só somos moldados com o seu o produto, como também acabamos associando ele a magia, e coisas boas. Assim como eu fiz no começo do vídeo, hehe.

Mas chega de falar da magia da empresa. É um fundamento importante, mas eu sei que você quer detalhes mais técnicos. E é isso que eu vou te dar.

Vamos para a composição acionária da empresa.

COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA

Primeiramente, é importante dizer que a Disney faz parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991.

Mas veja que, quando falamos em Disney, estamos falando de uma empresa que não tem um controlador com mais de 50% de suas ações.

Receita:

Em canais de Midia:
– Tarifas cobradas pelo serviço a cabo, etc;;
– Venda de propagandas;
– A venda de direitos para canais de televisão e distribuidores.

Produtos de Consumo & Mídia Interativa
– Licenciando personagens e conteúdo;
– Venda de mercadorias em lojas próprias de varejo, na internet, e para atacadistas;
– Venda de jogos;
Venda de livros infantis de publicação própria, revistas e quadrinhos a atacadistas;
– Venda de propaganda em vídeos de conteúdo online;

Parques e Resorts:
– Vendas de admissões aos parques temáticos;
– Vendas alimentícias e de miscelâneas;
– Diárias em hotéis, vendas de pacotes de viagem para o cruzeiro e outros;
– Patrocínios e Co-Branding;
– Venda e aluguel de propriedades.

Estúdios de Entretenimento:
– Distribuição de filmes em cinemas;
– Entretenimento residencial televisivo e mercado de subscription vídeo on demand;
– Venda de ingressos para peças e distribuição musical;
– Licenciamento da propriedade intelectual para o uso em produções de entretenimento ao vivo;

BIG NUMBERS

Valor de Mercado: 173.316B
P/L últimos 12 meses: 14.71
EPS (Earning Per Share últimos 12 meses): 7.92
Dividend Yield (para dividendos) últimos 12 meses (BDR): 0.91
ROE: 25.73%

#estudosdoprimo #primorico #ações

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Author

Write A Comment