Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula

– – – – – Clique aqui para abrir sua conta na Rico: https://lp.rico.com.vc/lp/cadastre-se-primo-rico

Clique aqui para se inscrever na lista VIP do meu curso: http://bit.ly/lista-vip-yout

Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7

Esse é o sexto episódio da série “Rumo ao Milhão”, e voltando agora com o meu querido amigo Tiago Reis, fizemos uma análise da carteira atual e concluimos uma coisa:

Apesar da minha carteira de investimentos ter se aproveitado tanto da alta de alguns ativos (como as ações do Banco Inter que valorizaram 50% desde que eu investi no IPO), isso não é uma boa notícia. Pelo contrário: é um pouco ruim.

É ruim porque a minha estratégia é de ainda comprar mais ações. E quando tratamos de comprar mais na bolsa de valores, podemos fazer uma analogia com um mercado: se eu quero comprar uma peça de carne, o ideal é que, cada vez que eu for comprar, a peça de carne esteja o mais barato possível.

O mesmo raciocínio podemos levar para investir em ações e fundos imobiliários na B3. Se eles valorizam, eu terei que comprar ações por um preço mais caro, o que é ruim.

Notícia ruim então? Infelizmente sim. Mas o que não me impediu de bater um investimento recorde de R$300 mil reais num único vídeo!

E dessa vez, não teve nenhuma ação diferente não. O vídeo de hoje foi para reforçar posições de ativos que eu já tinha comprado.

Primeiro comecei por reforçar uma posição em um ativo que me gerou alguns lucros com o dólar em alta: a BDR do Facebook!

Isso acontece porque, veja, as oscilações no dólar tendem a ter uma correlação também com as BDRs. Até porque as BDRs nada mais são do que recibos de ações de empresas do exterior, mas negociadas dentro da B3.

Também investi em alguns fundos imobiliários dos quais eu gosto, como o KNCR11, mesmo que ele tenha tido uma queda. Lembre-se: quanto mais cair, mais barato pra comprar fica.

E é dessa forma que eu vou ganhando dinheiro. Ganhar dinheiro com ações não necessariamente é ver os lucros no curto prazo, e sim o crescimento de patrimônio no longo prazo. Mesmo que eu tenha prejuízos por agora, não tem problema. Se eu tiver prejuízo, é porque estou numa boa oportunidade de comprar ainda mais. O importante é a empresa não perder o fundamento.

BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Author

Write A Comment