Blockchains é conhecido por ser uma cadeia composta por diversos blocos e que oferece muita segurança e transparência.

É ele que impede que aconteçam fraudes, além de contribuir para que todas as criptomoedas sejam rastreáveis.

Esse conceito tem estado muito afiliado com os games nos últimos tempos, isso porque muitos jogos estão fazendo uso de criptomoedas.

Esse tem sido um fator muito interessante para engajar ainda mais pessoas com jogos, mas também para atrair mais pessoas. 

Como também por consequência, novos investidores e assim, fazer esse modelo de mercado crescer cada vez mais. 

Mas se é a primeira vez que você ouve falar sobre isso, se acalme, porque nós iremos nos aprofundar mais sobre esse tema! Então vem com a gente até o final desse texto! 

Blockchains games: O que é isso?

Tendo em vista o conceito de blockchains  é para oferecer mais segurança, transparência e evitar que aconteçam fraudes. 

O Blockchains games segue a mesma linha de raciocínio, isso porque nos jogos, é utilizada a mesma tecnologia que a das criptomoedas, para assim, oferecer também um jogo mais limpo, justo e sem fraudes e trapaças. 

Além disso, a ideia também está ancorada no fato de através do engajamento com o jogo, além das pessoas jogarem e conseguirem itens dentro do game, elas também podem ganhar dinheiro real.

Alguns jogos como: Upland; Splinter Lands; Cryptopop; Bitcoin Bounce; são jogos que aderem a esse modelo blockchain e permite que você jogue, adquira itens dentro do próprio jogo, mas que também permite transformar isso em dinheiro real. 

Blockchain: A grande inovação do processo de segurança e seus grandes destaques

Um ponto que vale destaque sobre o blockchains está no fato dele ter um armazenador de dados de maneira sequencial, mas que não precisa de alguém para fazer a coordenação do processo. 

Outro destaque está no fato de ter uma validação muito rápida, ter um baixo consumo de energia.

Além disso, o processo de segurança é um dos mais fortes e complexos do mundo, mas não surpreende, afinal, foi feito pela NSA. 

Pessoas afirmam que mesmo utilizando os supercomputadores, ainda assim, seria necessário dois mil anos para resolver e burlar o processo de segurança. O Blockchain também é marcado por ter transparência, o que faz com que muitas pessoas se interessem, afinal, todos gostam de coisas bem explicadas e sem obscuridade.

Blockchain: O futuro dos games, das criptomoedas, como será o futuro?

O futuro é visto com bons olhos, tendo em vista que essa tecnologia ainda tem muito potencial a ser desenvolvido. 

Não é atoa que investidores têm se interessado por criptomoedas, os crypto games que oferecem aos amantes de jogos a oportunidade de tornar os ganhas no game reais. 

A estratégia de engajamento através de jogos atrai novas pessoas para se engajar ainda mais com esse novo mundo e assim fazer o mercado “girar” cada vez mais.

Bitcoin Bot

Robô Bitcoin: Aprenda a fazer trading no automático!

Nosso robô foi desenvolvido e pensado para garantir que você opere em qualquer lugar. Você conseguirá usá-lo no computador ou no seu próprio celular! Lucre a todo instante.

Conclusão

Temos certeza que se você chegou aqui sem entender nada, certamente já conseguiu ter um pouco mais de noção sobre o badalado blockchain.

Além de entender como ele é um processo muito importante quando o assunto é criptomoedas, principalmente. 

Assim, como citamos no decorrer do texto, esse processo é importante porque tem uma forte segurança, passa mais confiança para as pessoas, além de atrair novos interessados em participar desse mercado que cresce a cada dia. 

Se você gostou do assunto, não se esqueça de fazer uma visita nos outros artigos do nosso blog! Temos muito mais conteúdos voltados para esse assunto. Sobre Crypto Games e como os NFT tem conquistado cada vez mais espaço e tem ganhado um protagonismo muito grande nesses últimos tempos.

Author

Write A Comment