Menu fechado

Ganhe dividendos com criptomoedas (Staking)

Ganhe dividendos com criptomoedas (Staking)

As criptomoedas são moedas virtuais com alto rendimento e elas são uma das melhores opções de investimentos, segundo os especialistas da área. 

Tanto é que atualmente é possível que você como investidor ganhe dividendos com criptomoedas através do Staking, isso é uma nova maneira de investimento que funciona de forma diferente da mineração. 

O Stakting é uma forma de recompensa que existe dentro da plataforma Binance. Se você nunca ouviu falar sobre, mas tem interessem investir em criptomoedas continue lendo aqui.

O que é a Binance

Ela é uma das principais e maiores corretoras de criptomoedas do mundo, ela oferece para os seus usuários os serviços de negociações, captação de recursos, listagem e entre outras. 

Além disso, a plataforma de moedas virtuais oferece para os seus usuários um alto poder de processamento que passa de 1,4 milhão de pedidos por segundo. 

A Binance ainda possui um catálogo vasto que suporta diversos tipos de negociações de criptomoedas, entre elas as principais do mercado como Bitcoin, Litecoin, Ethereum e entre outras. 

Como funciona a Binance

Ao acessar a plataforma os usuários terão duas opções de negociações de criptomoedas que são:

  • Versão Básica: Que é feita para realizar operações mais simples.
  • Versão avançada: que é mais usada por usuários mais experientes. 

A versão básica possui um layout simples e fácil de entender mostrando apenas informações importantes para as negociações.  

Por outro lado a versão avançada entrega para os investidores um gráfico de preços, diversas informações, análises técnicas e tudo o que o investidor precisa saber para fazer as negociações.

E por meio do Staking que faz parte da Binance que os investidores recebem as suas recompensas em criptomoedas que no caso são os dividendos dos seus investimentos.

O que é Staking

É um procedimento que fica responsável pela manutenção dos fundos de uma carteira de criptomoedas ele dar assistência às operações da rede Blockchain. Basicamente o Staking consiste em manter as criptomoedas para receber as recompensas. 

No entanto, existem casos em que esse processo também necessita da participação dos usuários nas atividades da blockchain através da sua carteira de criptomoedas como a Trust Wallet.

O conceito de staking está relacionado ao mecanismo de Proof of Stake (Pos). Ele é utilizado em diversas blockchains que são baseadas neste mecanismo ou nas suas variantes.

Como funciona o Staking

O staking recebe as recompensas ao mesmo tempo em que contribui nas operações de uma rede blockchain.  Esse processo é utilizado nas redes que adotam o mecanismo Proof of Stake ou uma das suas variantes. 

No entanto, ao contrário das redes blockchain que Proof of Work (PoW) que são dependentes da mineração para verificar e validar novos blocos, as Poof of Skate produzem e validam os novos blocos através de staking. 

Esse processo permite que os blocos sejam criados sem depender de mineração. Com isso, ao invés de competir pelo próximo bloco, os validadores do sistema PoS são escolhidos com base nos números de moedas que estão comprometendo para o staking.

A criação dos blocos através do uso do staking promove um grau de estabilidade maior. Esses é um dos motivos pelo o qual a rede Ethereum migrará para do mecanismo PoW para o PoS.

Inflação da rede

As recompensas promovidas pelo Staking para são algumas redes definidas com uma porcentagem fixa da taxa de inflação.  Isso faz com que os seus usuários usem as suas moedas ao invés de fazer apenas um HODL. 

Esse processo faz o pagamento dos custos operacionais da rede para todos detentores de tokens.

Staking pool

Um Staking pool é composto por diversos detentores de criptomoedas que juntam os seus próprios recursos para aumentar as chances de validar os blocos para receber as recompensas. 

Para fazer isso, eles juntam o poder do staking e compartilham as recompensas de blocos de forma proporcional as contribuições de cada um.

Cold staking

É um processo de que se refere ao uso de staking em uma carteira de criptomoedas, mas que não possui conexão com a internet, ou seja, ela é uma carteira de hardware.

No entanto, as redes que oferecem suporte a este tipo de carteira possibilitam os seus usuários façam staking mantendo a segurança dos seus fundos. 

Por outro lado se o usuário retirar as moedas carteira, ele deixará de receber as recompensas. 

Conclusão 

Cada vez mais diversas opções estão aparecendo para os usuários participarem da gestão das blockchain. Por outro lado o aumento das atividades de Staking tem tudo para diminuir as barreiras de entradas do ecossistema das moedas virtuais. 

Além disso, a plataforma Binance oferece para os usuários suporte a rede blockchain que usam o mecanismo Proof of Stake permitindo assim que eles possam fazer staking e receber as suas recompensas dentro da própria carteira da Binance.

Post relacionado