MINDSET DO INVESTIDOR: 4 VIÉSES QUE TE DEIXAM MAIS POBRE! (sendo trader ou não) | c/ Rodrigo Cohen

Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula

– – – – – Vídeo do Primo no canal do Rodrigo Cohen: https://youtu.be/BtVi-w8qhfE

Assine as cartas do primo GRATUITAMENTE: http://bit.ly/cartas-do-primo-YT

Para fazer parte da minha nova turma do curso de investimentos: http://bit.ly/lista-vip-yout1

Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7

Uma das principais características do bom investidor, do cara que vai investir na bolsa e faz uma baita economia ao longo do tempo, está na sua cabeça. O seu mindset é essencial.

Apesar de defender muito a ideia de investimentos para o longo prazo, um bom mindset é fundamental principalmente quando vamos falar do outro lado: da vida de trader.

Por isso, convidei o Rodrigo Cohen para, justamente, batermos um papo sobre viéses comportamentais e como eles podem fazer nós cometermos erros.

O primeiro dele é:

1) Viés da confirmação

O viés da confirmação é o tipo de viés que, você tá tão “certo” de uma informação, que em todo lugar que você vai ou pesquisa, você sempre vai atrás de informações que concordem com a sua opinião e que vão reforça-las; as opiniões contrárias você ignora.

Esse viés é um dos principais vieses que fazem com que nós entremos no prejuízo, tanto investindo pro longo prazo por meio do value investing, como também no trading com mini indice, por exemplo.

2) Excesso de auto-confiança

O excesso de auto-confiança faz com que nós nos enchemos de orgulho, faltemos com a humildade, e no fim, faz com que percamos dinheiro.

Temos que respeitar o mercado e gerenciar os riscos. Não podemos encher o peito e achar que o mercado não é nada demais, porque quando vemos, ele já passou a perna em nós.

3) Viés retrospectivo

Olhando do retrovisor, achamos que as coisas foram óbvias. Olhando a crise de 2008 agora, parece claro que tudo estava encaminhando para a catástrofe. O problema é que, na hora H, quando você tá realmente vivendo perto da crise, essa conclusão é muito mais difícil de se ter.

4) Viés da âncora

O viés da âncora é quando ficamos tendenciosos nas nossas decisões futuras com base em acontecimentos passados.

Na bolsa de valores, quando nós vamos investir em ações, acontece a mesma coisa. O mindset do investidor complica muito nesse caso.

Por conta de preços passados, por exemplo, nós tendemos a ancorar esses preços pra decidir os pontos de entrada e saída de ações no futuro.

5)

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/

Deixe um comentário