Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula

– – – – – Finclass – Aprenda finanças com os melhores do mundo: http://bit.ly/ytbcthiago_finclass

Abra a sua conta na rico: http://bit.ly/primo_ney

E hoje, primos, tenho uma baita novidade: eu ensinei o Neymar Jr. a investir.

Mas o melhor de tudo é que investimentos não foi o único assunto. Esse vídeo não é só pra falar de investimentos em renda fixa e bolsa de valores. Não. Esse vídeo também é para você conhecer um pouco mais da vida do Neymar Jr.

Até porque, veja: a vida dele não foi só facilidade. Principalmente no começo, o Neymar Jr. teve que passar por dificuldades.

Ele, por exemplo, nem sempre teve a oportunidade de comer o que queria. Nunca lhe faltou nada, mas uma das suas memórias de infância mais marcante foi justamente quando ele quis comer uma bolacha mas seus pais não tinham o dinheiro para comprar.

Aqui Neymar Jr. teve uma das suas primeiras decisões sobre ter dinheiro, e disse que seria rico para comprar uma fábrica de bolachas.

Hoje ele é rico, e não para comprar bolachas, mas com certeza essa vontade de ter dinheiro o ajudou a chegar onde chegou.

E aqui tem outra coisa muita importante do Neymar Jr.

Mesmo quando ele começou a ganhar dinheiro, ele não se se “vislumbrou” com o dinheiro. Ele ganhou dinheiro, mas soube manter.

Isso se deve tanto ao seu pai, que o ajudou a seguir no caminho correto desde a infância, como também a experiência com o seu avô, que acabou ganhando na mega sena mas que não conseguiu ter uma economia de nem 1 real daquilo que conseguiu.

O segredo não é o quanto você ganha, é o quanto você gasta.

O importante é entender uma coisa muito bacana em relação ao Neymar Jr: ele, mesmo sem ter plena consciência, aplicou conceitos financeiros na vida dele.

Um deles é classico: primeiro pague o preço, depois a recompensa. Educação financeira na veia.

O Neymar Jr. era desafio pelo pai, e sempre pagava o preço antes de ter as recompensas. Um próprio caso da vida dele foi a história em que ele queria MUITO ter um carro, mas o pai só deixaria ele comprar caso ele fosse campeão de um campeonato e ainda fosse o artilheiro.

Por essas e outras, podemos hoje olhar o sucesso do Neymar Jr. e entender que a sorte não é o fator definitivo das coisas. Pode até ajudar, mas ela nunca, por si só, vai determinar.

No fim das contas, a sorte só aparece para quem está disposto a tê-la.

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

O menino que conquistou o mundo, mas o segredo está além do que seus olhos conseguem ver agora.

Author

Write A Comment