Ao contrário da maioria dos esforços de marketing, o marketing digital permite que você veja resultados precisos em tempo real. Você pode medir o retorno do investimento (ROI) de praticamente qualquer aspecto de suas estratégias de marketing digital. Como proprietário de uma empresa ou diretor de marketing, o marketing digital é algo que você deve entender para acompanhar os concorrentes. Com essas etapas, você estará equipado com um conhecimento básico para ter sucesso.
1. IDENTIFIQUE SUA META DE MARKETING DIGITAL
Para ter um marketing digital bem-sucedido, você deve ter uma visão clara de como cada campanha de marketing digital suporta seus objetivos gerais. Identifique seu objetivo vendo onde sua empresa se encaixa melhor: conscientização e engajamento, ganho de leads ou referências. Muitas táticas de mercado de espingarda de negócios por aí sem saber o que estão tentando realizar. Você terá uma voz diferente em diferentes canais se não alinhar tudo com seu objetivo.
2. DESENVOLVA UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL
Se você pode ser visto do ponto de vista físico e digital, não é 1+1 = 2; na verdade é 1+1=3. A chave é desenvolver uma estratégia de marketing digital (veja o exemplo do site Cursorobomilionariojoao.com) que o coloque em todos os lugares em que seus seguidores já estão frequentando e, em seguida, usar uma variedade de canais digitais para se conectar com eles de várias maneiras. Certifique-se de descobrir seu público-alvo , para que você possa comercializar efetivamente para seus clientes em potencial.
3. CONVENÇA E CONVERTA ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS
Jay Baer diz que “conteúdo é fogo; mídia social é gasolina.” Existe uma relação entre conteúdo e mídia social. O conteúdo não importa se não for distribuído e consumido, e as mídias sociais não podem sobreviver sem conteúdo. Se você começar a postar em sua página de negócios sem ter sua voz, ela se perderá e seu público-alvo não se conectará. Lembre-se, você está falando com uma pessoa nas mídias sociais, não com um público inteiro. As pessoas tendem a criar conteúdo criado para muitas pessoas, mas apenas uma pessoa está do outro lado da tela por vez. A conexão converte; você tem que se conectar com as pessoas para que funcione. O marketing digital inclui publicidade e mídia social orgânica, e estaremos cobrindo isso na próxima semana, então não deixe de ler nosso blog e ouvir nosso podcast para saber mais sobre isso.
4. SEJA VISTO, GRAÇAS À PESQUISA PAGA
Pay Per Click (PPC) é um método de direcionar o tráfego para seu site pagando toda vez que seu anúncio é clicado. O PPC mais usado e conhecido é o Google Ads. Os anúncios do Google permitem que você pague pelos melhores lugares nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google a um preço “por clique” dos links que você colocar. Descubra o que sua empresa está disposta a pagar por clique. Ele se resume a um leilão, e você está licitando principalmente pelas palavras-chave. Se você estiver em uma área mais rural, seria mais barato (menos concorrência) do que na área da cidade.
5. SEO: A BASE DA VISIBILIDADE DURADOURA
Como discutimos anteriormente e brevemente em nosso último blog e podcast , Search Engine Optimization (SEO) é o processo de otimizar seu site para obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Aumenta a quantidade de tráfego orgânico que seu site recebe. O SEO é uma parte essencial do Marketing Digital porque estabelece uma base de visibilidade duradoura, enquanto qualquer outro esforço termina no momento em que você o interrompe. Muitas ações de SEO terão um impacto que dura mais de vários anos. De acordo com a BrightEdge, “51% do tráfego do site vem de resultados de pesquisa orgânica”, o que significa que SEO é uma tática de marketing digital que você não pode ignorar. É a rota mais baseada em conteúdo do marketing digital.
6. FUNIS DE VENDAS
Construa seu funil de vendas para atingir um objetivo específico: descobrir seu público-alvo compra do seu produto ou serviço. Em seguida, você preenche seu funil de vendas com tráfego usando táticas de marketing digital para direcionar esse tráfego do topo do funil para o fundo do funil. Eles se convertem em clientes pagantes e se tornam defensores do seu negócio local. É essencial garantir que a interação seja consistente. Estruture seu funil até os detalhes de alguém que ouviu falar sobre sua empresa, até onde ela compra seu produto ou serviço. Descubra o comportamento do seu público e seus desafios. A partir daí, você descobre a jornada deles para comprar de você. Os canais de conteúdo digital que devem ser usados em seu funil de vendas incluem blogs, e-mails e estudos de caso, só para citar alguns. A escolha dos canais de conteúdo depende do seu público-alvo e do seu setor.
Há tantas partes no marketing digital, especialmente na sociedade dependente de tecnologia em que vivemos. Por isso, sua empresa precisa se envolver ou será deixada para trás. As possibilidades são infinitas no marketing digital, o que pode ser ótimo se feito corretamente e usado de forma eficaz. Se você quiser saber onde sua empresa está em relação aos seus concorrentes, faça nossa avaliação de marca e deixe-nos guiá-lo para o sucesso.
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