O pinterest é uma excelente ferramenta para quem deseja trabalhar com marketing digital, pois é uma rede social de compartilhamento de fotos. 

Ela chama bastante atenção por ser dividida em quadros e possibilita que o usuário salve suas fotos preferidas, criando assim, o seu espaço personalizado. 

Ele é uma grande ferramenta de trabalho para quem pretende começar um negócio online ou para quem precisa aumentar as vendas. Quer aprender como usar pinterest como estratégia de marketing digital? Então não deixe de ler o texto a seguir com bastante atenção.

PINTEREST: O QUE É E COMO UTILIZAR

O pinterest é uma rede social, criada em 2010 e já conta com mais de 300 milhões de usuários mensais em todo o mundo, segundo informações da Canaltech.

Seus usuários são conhecidos como “pinners”. 

As postagens feitas já ultrapassaram mais de 175 bilhões de imagens, subdivididas em mais de 3 bilhões de quadros com os mais diversos assuntos. 

É uma rede de compartilhamento de fotos, sem texto descritivo, hashtags ou qualquer outro tipo de marcação.

Seu perfil de usuário se resume basicamente no público feminino com idade inferior a 40 anos. 

No Brasil é a 8ª rede social mais acessada, de acordo com informações publicadas em janeiro de 2020, no site Resultados Digitais.

Se você quer usar essa rede social para promover a sua marca, tem a oportunidade de criar pastas com seus conteúdos públicos ou privados e separá-las por assuntos. 

Além disso, você pode também salvar imagens que chamem a atenção dos usuários para o seu negócio. 

Dessa forma, você estará abrindo caminho para que as pessoas cheguem até você.

Além disso, você pode investir em pins patrocinados. Eles vão aparecer no feed dos usuários de forma mais segmentada. 

Sua forma de acesso é bem dinâmica. É como se o usuário recortasse partes de uma revista que ele mais gosta e colasse em um quadro maior. 

A diferença é que tudo é feito de forma online e os recortes com suas imagens preferidas já vem pronto. Basta salvá-los.

Vantagens de usar o pinterest como estratégia de marketing digital

  • É estratégia de marketing que proporciona grandes resultados;
  • Usar uma rede social que estimula os usuários devido à sua riqueza de cores; 
  • É uma mídia com grande influência na hora da decisão de compra; 
  • Pode ser usada para chamar atenção para o seu blog. 
  • Ele contribui para aumentar o tráfego de pessoas e consequentemente as vendas; 
  • É ideal para marcas que trabalham com produtos ou serviços para mulheres; 
  • É uma rede de fácil interação, por ser rica em fotos e não ter texto; 
  • Ele pode ser usado para promover o engajamento para outras redes sociais como instagram; 
  • Maior poder de segmentação do seu público; 
  • Possibilidade de usar fotos e vídeos; 
  • Permite salvar as imagens e vídeos com as palavras-chave de acordo com o seu negócio, o que permite que as pessoas lhe encontrem com facilidade. 
  • Você pode promover seus pins para que ele alcance as pessoas certas.
E-BOOK GRATUITO COM DICAS DO PINTERESTimage/svg+xml
Compartilhe o nosso conteúdo para desbloquear o seu Livro Gratuito!

Curso Desvendando o Pinterest

Abaixo temos um curso que vai fazer você ir além com o Pinterest, dentro desse curso você irá aprender como elaborar suas Estratégias de pins, vai descobrir como Fazer o SEO corretamente dentro dos seus pins para poder alcançar mais pessoas e redireciona-las para o seu Blog ou Site.

Eu mesmo já fiz o curso e posso dizer com segurança que funciona, basta olhar o meu perfil do Pinterest e ver os resultados de visualizações mensais, te garanto que em apenas 3 meses você vai triplicar o tráfego do seu site!

Como utilizar o Pinterest para Estratégia de Marketing Digital 1
Print do meu painel do Pinterest

O método “Desvendando o Pinterest” fornece todos os hacks para você levar o seu Negócio para o próximo nível e atrair Tráfego Grátis e Segmentado para o seu Site!

Confira no botão abaixo, o curso está com desconto imperdível!

Conclusão

Algumas pessoas desconhecem o poder que o pinterest tem e por isso não investem nesse tipo de mídia. 

No entanto, o fato que desconhecem é que ela é bastante frequentada e por ser rica em imagens, ela se torna bastante atrativa. 

Explorar essa mídia de forma estratégica vai fazer com que a sua marca tenha maior visibilidade e consequentemente você consiga aumentar as suas vendas. 

Agora que você já sabe como funciona o pinterest e como utilizar essa incrível rede social para promover o crescimento do seu negócio, não perca mais tempo. 

Comece ainda hoje a investir postando vídeos e fotos e classifique-os com as palavras-chave adequadas à sua marca e veja como seu negócio irá crescer.

Se gostou do artigo compartilhe com seus seus amigos empreendedores para que eles também possam usar o pinterest nos seus próprios negócios online.

Eu quero saber a sua opinião sobre o Pinterest, você já sabia o poder que o Pinterest tem? Deixe nos comentários do blog!

Author