Investimentos Banco Central, canal de finanças, canal de investimentos, como economizar, copom, Economia, Educação financeira, finanças pessoais, investimentos para 2021, investir em ações, investir no tesouro direto, juros, JUROS COMPOSTOS, melhores investimentos, o primo rico, Renda Fixa, selic, taxa, taxa de juros, taxa selic, TAXA SELIC CAIU, taxa subiu caiu, tesouro direto, tesouro ipca, tesouro nacional, tesouro prefixado, tesouro selic, thiago nigro, tipos de investimentos Daniel Santos 0 Comentários
URGENTE! TAXA SELIC SUBIU PRA 2,75%! Qual impacto nas suas AÇÕES!
Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – ANÚNCIO OFICIAL GRUPO PRIMO | 2021 NÃO SERÁ MAIS COMO 2021
WORLD REVEAL – LIVE em 26 de Abril de 2021 http://bit.ly/ytbp-flass
SITE DO TESOURO DIRETO: https://www.tesourodireto.com.br/simulador/
A expectativa do mercado é que a taxa fosse aumentada para 2,5% e NÃO FOI o que aconteceu. A SELIC SUBIU PARA 2,75%!!!
Essa é a primeira alta no Brasil após cerca de seis anos, desde que o Copom subiu a taxa básica para 14,25% ao ano em 29 de julho de 2015.
Com isso, algumas coisas mudam:
– O valuation das empresas tende a diminuir. Empresas com dívidas terão juros ainda maiores (pois aumenta a taxa de desconto do fluxo de caixa das companhias).
– A renda variável fica menos interessante e a renda fixa mais atraente. Mas, tudo isso é pouco em relação ao mesmo período do ano passado (quando a taxa Selic estava em 3,25%).
– Os juros reais estão negativos. Na renda fixa, você não vai conseguir nada se quiser bater a inflação.
Por outro lado, tem uma coisa que não muda (e que ainda tem MILHÕES de brasileiros que cometem esse erro):
O Tesouro Selic continua sendo uma opção de investimento melhor que a poupança. (se é que podemos chamar a poupança de “investimento”)
Só não esqueçam, o real impacto não é a mudança de hoje (o mercado opera o futuro). O real impacto é a taxa ter sido um pouquinho além da expectativa.
Isso o investidor inteligente sabe… Quem vive olhando pro mercado com uma bola de cristal, está fadado a comer caco de vidro.
Falando em investidores inteligentes. Ray Dalio, deu uma opinião forte sobre o cenário de final de ciclo de crédito global que estamos chegando.
Ele disse que só tem uma coisa a fazer: livrar-se da sua renda fixa, livrar-se de dinheiro em caixa, e comprar alguma coisa. QUALQUER COISA.
Num post no LinkedIn intitulado “Por que diabos você teria títulos de dívida em dólar?”, Dalio disse que o “dinheiro é e continuará sendo lixo.
Em vez de receber menos que a inflação, por que não comprar ‘coisas’ em vez disso — qualquer coisa — que igualem ou superem a inflação?” escreveu.
Dalio calculou quantos anos levaria — com os juros atuais — para um investidor que comprou US$ 100 em bonds ter seu dinheiro de volta e começar a receber um retorno do investimento.
O resultado: 42 anos nos EUA; 450 na Europa; 150 no Japão; e 25 na China — e isso, sem considerar a inflação.
Pra tornar esses investimentos atrativos, ia acontecer uma dessas duas coisas:
1 – Ou as taxas de juros vão subir e derrubar o preço dos bonds
2 -Ou os bancos centrais terão que imprimir uma quantidade significativa de dinheiro para comprar essa dívida que o mercado não quer, criando inflação.
Muita coisa mudou, e pegou o mercado de surpresa… Vocês esperavam por essa?



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.