🚨 TOP 5 CRIPTOS PRA FAZER 1000%: https://cmania.co/5-criptos

Em conversa com Bruno Perini no podcast Você mais Rico, o ex-ministro da economia, Paulo Guedes compartilhou o que pensa sobre o Bitcoin, o potencial das moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) e o papel que a tecnologia desempenha na evolução do sistema monetário global.

As reflexões de Guedes abrangem desde a natureza cíclica e especulativa dos investimentos em criptomoedas até a necessidade de uma base sólida de confiança e tecnologia para o desenvolvimento futuro de moedas digitais.

Falando sobre Bitcoin, Guedes primeiro discutiu a teoria da reflexividade nos mercados financeiros, observando como o otimismo dos investidores pode levar a aumentos de preço que, por sua vez, validam o otimismo inicial.

Essa dinâmica, de acordo com ex-ministro, pode resultar em movimentos de mercado exagerados e a formação de bolhas. No caso do Bitcoin, ele aponta que a limitação da oferta da moeda contribui para sua atratividade, mas também leva a ciclos de elevação e queda nos preços baseados na percepção de sua utilidade e valor.

Paulo Guedes questionou se o Bitcoin poderia verdadeiramente ser considerado a “moeda do futuro”, dada sua dificuldade em ser usado para transações diárias, como comprar um sanduíche no McDonald’s.

Ele comparou o Bitcoin a um quadro de Picasso, sugerindo que, embora possa ser considerado uma reserva de valor, sua utilidade como meio de pagamento é limitada. Essa limitação, segundo ele, é um desafio para a aceitação generalizada do Bitcoin como uma verdadeira moeda.

No vídeo de hoje faço um REACT a entrevista do ex-Ministro da Economia do Governo Bolsonaro.

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

🚨 𝐏𝐀𝐓𝐑𝐎𝐂𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑𝐄𝐒:

● CoinEx – Simplificando sua Negociação de Cripto
https://cmania.co/coinex

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

▶️ TWITTER:
https://cmania.co/yt-desc-twt

▶️ TELEGRAM:
https://cmania.co/yt-desc-tlg-alertas

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

⚠ Atenção: As análises deste canal são para fins de estudo e aprendizado. Não fazemos indicação de compra e venda ou recomendação de investimento. Só invista em ativos que você conheça profundamente e com valores que esteja disposto a perder.

#react
#bitcoin
#pauloguedes
#brunoperini
#reagindo
#criptomoedas
#criptomaniacos
#btc

Author

Write A Comment