🧠Meu curso de criptomoedas – Faça parte antes que as vagas acabem 👉 https://bit.ly/em-RicoComCripto

As criptomoedas de contratos inteligentes foram o centro das atenções do mercado de criptomoedas e entregaram as maiores altas de 2021. A Polkadot é o projeto mais mal compreendido, porém é uma das criptomoedas mais promissoras de 2022, com enorme potencial de nos entregar uma bela valorização.

💰Ganhe $25 ao se cadastrar na Crypto.com 👉https://crypto.com/app/duplamenterico
📸 Instagram: erick_srocha 👉 https://bit.ly/3AluSBA

O PROJETO OLKADOT
Se você não conhece o projeto da Polkadot, aqui está o que você deve saber. A Dot foi fundada por Gavin Wood em 2016, que é também o cofundador da rede Ethereum, ele participou da construção da primeira versão do Ether. Já a Polkadot foi construída pela empresa parity technologies. Uma empresa de softwares com fins lucrativos, sediada em Londres. O desenvolvimento da Polkadot é coordenado pela Fundação Web3, Uma organização sem fins lucrativos da Suíça e que emite doações para projetos promissores da rede Polkadot.

HISTÓRIA DO PROJETO
Em 2017, a Polkadot fez seu ICO, que é o momento que ela começa a ser negociada no mercado em geral, e nesse ICO arrecadou 145 milhões de dólares. Logo depois, mais 100 milhões de dólares em duas vendas de tokens em 2019 e 2020. Eles fizeram essa nova captação, porque o projeto sofreu um ataque hacker que roubou boa parte de toda a arrecadação do primeiro ICO. A rede principal da Polkadot entrou em operação em maio de 2020, mas as transferências da moeda DOT não começaram, até Agosto de 2020.

COMO FUNCIONA
A Polkadot é uma criptomoeda de contratos inteligentes que utiliza um novo mecanismo de Proof-of-Stake. Basicamente esse mecanismo é uma forma de minerar o bloco. O maior diferencial da Polkadot, é o seu mecanismo de pontes entre as diferentes blockchains, esse sistema é chamado de Parachains. Basicamente é possível interligar diferentes redes blockchains de diferentes critpomoedas.

O Staking de Polkadot, é feito utilizando a moeda nativa da rede chamada de DOT. Essa moeda também é utilizada para pagar as taxas de transações e para participar do processo de votação, de projetos e atualizações da rede. Atualmente o staking de Polkadot, pode dar um retorno de 10% a 15% ao ano.

#polkadot #criptomoedas #dot

Author

Write A Comment