Existem diversos programas de afiliados tanto no Brasil quanto fora, e graças a eles as pessoas podem ganhar dinheiro na internet com pouco investimento.  Esses tipos de programas são vantajosos tanto paras empresas e produtores que querem vender os seus produtos e obter outros canais de divulgação quanto para as pessoas que querem trabalhar online.

As pessoas que trabalham na divulgação dos produtos são chamadas de afiliados e elas recebem uma comissão por cada venda realizada, essa comissão varia podendo ser entre 40% a 60% do valor do produto vendido.

No entanto, além dos programas de afiliados que pagam por venda de produtos existem outros que funcionam de forma diferente, mas que também são excelentes para ter uma boa renda online

Antes de mostrar para você quais são esses programas, observe primeiramente e entenda o que eles são.

O que são programas de afiliados

Programas de afiliados são uma plataforma online que une duas pontas de um processo de vendas que são: Produtor/Empresa e vendedor/Afiliado do produto.


A plataforma online é responsável por disponibilizar os produtos para os afiliados, além de oferecer também links de divulgação para ajudar nas vendas, receber e entregar as comissões para os afiliados de forma segura, além de possuir diversas funcionalidades.

Programas de afiliados são vistos pela as pessoas como uma maneira de empreender através da internet, para conseguir a sua independência financeira já que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Conheça os melhores programas de afiliados

Existem diversos programas que são excelentes para quem deseja ganhar dinheiro online trabalhando com eles, observe abaixo os principais.

1 Hotmart

Um dos melhores programas de afiliados do Brasil, a Hotmart é uma plataforma utilizada por milhares de produtores e afiliados. Com ela os ganhos por cada venda variam de produto para produto, mas a afiliado pode ganhar até 60% do valor. 

2 Eduzz

Está plataforma é semelhante à Hotmart, ela é recente e as pessoas podem divulgar tanto produtos digitais quanto produtos físicos. 

No entanto, diferente da plataforma anterior ela é um pouco complicada para trabalhar, neste caso é recomendada para os afiliados experientes. 

3 Monetizze

A monetizze é uma plataforma que também oferece produtos físicos e digitais para os seus afiliados. A vantagem para os afiliados é que nesta plataforma eles podem trabalhar com produtos com baixa concorrência o que facilita ainda mais a venda.

4 Afiliados.com.br

Nesta plataforma existem milhares de produtos para divulgação.  O seu sistema ajuda o afiliado na divulgação através de um link ou banner do produto que ele está promovendo.

Mas diferente das outras ela dispõe de produtos físicos e as principais empresas que fazem parte dela são: Submarino, Americanas, Shoptime e SouBarato.

A plataforma paga comissões por cada venda que variam entre 3% a 5% do valor do produto.

5 Lomadee

Está plataforma é uma das principais do Brasil e ela conta com mais de 100 empresas que anunciam os produtos através do marketing de afiliados.  As principais são: Ricardo Eletro, Nike, Extra, Americanas e entre outras.

Ela funciona de forma semelhante a anterior, oferecendo um link ou banner de divulgação dos produtos. 

A comissão por cada venda realizada varia entre 5% a 15% do valor do produto.

6 Google Adsense

É uma plataforma que pertence ao Google e nela às pessoas ganham dinheiro dólar. Ela funciona com a exibição de anúncios dentro de um site ou blog e quando o usuário clica no banner o proprietário do site ganha alguns centavos de dólar. 

Ela também exibe anúncios nos vídeos do Youtube e o proprietário ganha dinheiro por clique no anúncio. Em ambos os casos é preciso ter muitas visualizações para ter uma renda considerável. 

7 Uol Afiliado

Está plataforma de afiliados funciona de forma semelhante ao Google Adsense, ela também exibe anúncios dentro do blog ou do site. 

Ela paga alguns centavos por cada clique no banner 

Conclusão 

Para participar de qualquer um desses programas de afiliados você não precisa pagar nada, basta se cadastrar e escolher o produto certo para divulgar. 

No entanto, é fundamental que você tenha uma estrutura para isso como blog de nicho, redes sociais e e-mail marketing, assim fica mais fácil promover o produto para as pessoas interessadas em comprar.



Author