Investimentos B3, Bolsa de Valores, bolsa em queda, canal de finanças, canal de investimentos, circuit breaker, como investir, como investir em ações, como investir na bolsa, Crise financeira, Economia, Educação financeira, fiis, finanças pessoais, fundo imobiliario, FUNDOS IMOBILIARIOS, IBOVESPA, Investimentos, investimentos pra iniciantes, investir em ações, investir na bolsa, melhores investimentos, primo rico, queda ibovespa, rcfa11, renda variável, thiago nigro, tipos de investimentos Daniel Santos 0 Comentários
MAIS UM CIRCUIT BREAKER NA BOLSA! E os fundos imobiliarios (FIIs)? é hora de comprar?
Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – *ESSE VÍDEO NÃO É UMA RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO.*
O mundo inteiro, literalmente, entrou em caos.
E aí, o que já tava ruim na economia e na bolsa de valores (renda variável), continua piorando pra investir em ações e fundos imobiliarios: não só o ibovespa, mas o ifix (indice dos fiis) não para de cair.
Com todas essas notícias, com tanto medo e insegurança rolando no mundo, era fato: o mundo das finanças pessoais ia entrar em choque.
Fundos Imobiliários que mais caíram desde o começo de Março:
RCFA11 -46,31
GSFI11 -34,15
FAED11 -30,73
XPML11 -29,86
HTMX11 -27,40
CARE11 -26,89
RNGO11 -26,46
BCIA11 -25,27
EURO11 -25,10
HSML11 -25,01
Cenário atual:
– Pânico generalizado de pessoas que são iniciantes nos fundos imobiliários
– Não é algo isolado, e as quedas estão acontecendo por todos os ativos.
– Crise impactou o dia a dia das pessoas, e muitos hábitos vão ter que ser readaptados pra um novo cenário.
– Principais FIIs que sofrem num primeiro momento: justamente os FIIs que dependem dos hábitos antigos. FIIs de shoppings, hotéis e estabelecimentos comerciais podem sentir um pouco mais nesse processo.
– Pontos a serem observados: alguns FIIs estão sendo utilizados como moeda de troca pra rebalanceamento. Vende-se alguns FIIs que não caíram tanto, e rebalanceia os mesmos no mercado de ações.
Riscos que o investimento em fundos imobiliários corre:
1) Os reajustes nos preços no curto prazo (risco de mercado, e até aí tudo bem);
2) O risco de queda na atividade econômica (que pode não prejudicar tanto no curto prazo, mas que pode piorar com a continuidade da quarentena);
3) O risco de um ou mais ativos que compõem o FII dar default por conta da pausa na atividade econômica.
Por isso, é importante que:
1) Se tenha caixa, não só pra aportar mais como pra sobreviver (e aqui entra principalmente a reserva de emergência);
2) Acompanhar o andamento dos FIIs, principalmente os monoativos na carteira (que sofreram impactos negativos, principalmente em seus proventos);
3) Ficar sempre de olho nos relatórios gerenciais pra entender o risco que o FIIs e os seus ativos correm, principalmente daqueles que dependem de alugueis de outras empresas.



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.