Já pensou em fazer um infoproduto? Essa pode ser uma fonte de renda para você! Leia o artigo e descubra como Ganhar Dinheiro pela internet com esse produto.

Você está procurando pessoas interessadas nos seus produtos? Clientes em potencial? Está precisando gerar leads? Consiga isso através de um infoproduto! Isso mesmo!

Se você está querendo aumentar a sua lista de contatos; um infoproduto pode te ajudar.

Um infoproduto é qualquer material que seja divulgado e vendido pela internet e que sua entrega possa ser feita por meio eletrônico. Como os e-books, vídeos, áudios, vídeo aula.

Esses infoprodutos podem ser vendidos ou podem servir de uma isca para gerar leads. Isso mesmo, você pode criar um infoproduto e um formulário. A pessoa se cadastra e recebe a recompensa.

Você ficou interessado e quer saber mais sobre como usar um infoproduto para gerar leads? Confira nosso artigo!

Como Criar um Infoproduto para Gerar Leads

1 – Se você tem um bom conhecimento em um determinado assunto, algo que seja do interesse dos seus clientes em potencial; você pode e deve criar um infoproduto para capturá-los.

É importante que esse infoproduto seja do interesse do seu público alvo, caso contrário, você não gerará leads. Apenas acumulará contatos nas suas listas de e-mails.

E acredite, vale mais uma lista pequena, mas com clientes em potencial, do que uma grande lista com pessoas que jamais se interessaram pelo seu produto ou serviço oferecido.

Para saber o assunto a tratar no seu infoproduto, pesquise sobre o mercado, sobre a concorrência e sobre os clientes em potencial. Faça enquetes e pesquisas nas suas páginas. Entenda o que o público deseja e ofereça isso a eles;

2 – O infoproduto pode ser o primeiro contato do potencial cliente com a sua empresa. Por isso, o material oferecido precisa ser de qualidade.

Não é porque você está oferecendo gratuitamente que não precisa dar atenção a ele. Nada disso! Produza um conteúdo relevante e que ajude o internauta de alguma forma, faça uma diagramação bem feita, coloque uma boa capa.

Se você não tiver conhecimento em alguma dessas áreas, vale a pena pedir ajuda de um profissional. O importante é entregar um infoproduto de alta qualidade;

3 – Para que o infoproduto seja eficiente na geração de leads é importante que ele se relacione com o seu produto e serviço oferecido. Afinal, você quer encontrar clientes em potencial não é mesmo?

Por isso, crie um infoproduto que atraia apenas pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, você pode criar um infoproduto falando sobre moda. Isso vai atrair consumidores de artigos de vestimentas, ou seja potenciais clientes;

4 – Existem vários tipos de infoprodutos que você pode produzir como isca para atrair o seu cliente.

Você precisa saber qual é o infoproduto que pode atrair mais o seu potencial cliente. Pode ser um e-book, um vídeo, aula, palestras, ou até mesmo um kit com vários infoprodutos.

Mais uma vez, é importante pesquisar bem o mercado e ver qual o que poderá gerar mais leads. Um dos infoprodutos mais usados e que realmente oferece bom resultado é o e-book.

Esses livros digitais são muito populares. E sua grande vantagem é que ele é fácil de produzir e costuma atrair o público, já que o título é algo bem convidativo como “Ideias de negócios para começar a ganhar dinheiro hoje”;

5 – Faça uma página de captura, onde você coloca um formulário para que o internauta preencha e ganhe seu infoproduto.

Essa página precisa ser de qualidade e atrair o leitor. E mais uma vez, o infoproduto deve ser algo que interesse o seu público alvo.

O internauta preenche seus dados e recebe no seu e-mail o infoproduto, ou seja a recompensa. E você gerou um lead. Um cliente em potencial que pode se interessar pelos produtos que conhecerá através de seu e-mail marketing.

Você pode gostar de ler: Como converter seus visitantes para leads

Vantagens de Usar Um Infoproduto Para Gerar Leads

1 – Já no primeiro contato, você mostra a seu cliente que é um empreendedor diferente. Afinal, você não está apenas tentando vender algo a ele. Você também está querendo ajudar e está oferecendo algo de forma totalmente gratuita;

2 – Você pode criar um infoproduto sobre os mais variados tipos de assunto. Isso significa que você atrai todo o tipo de cliente. Se você vende artigos musicais, faça um e-book sobre música; se vende maquiagens, faça um vídeo com dicas de maquiagem. São muitas as opções para fisgar o cliente certo;

3 – Grande parte das pessoas procura informações na internet e também prefere comprar no conforto do seu lar, ao invés de ir até a loja física. Se você oferecer para o cliente em potencial, informações valiosas para ele, com certeza ele preferirá comprar de você; pois você ganhou sua confiança;

4 – Se destacar na internet é bastante difícil já que a concorrência é enorme. Mas criando e distribuindo gratuitamente um e-book de alta qualidade; você consegue driblar seus concorrentes.

Por isso, não perca mais tempo! Siga as nossas dicas; crie seu infoproduto e sucesso!

E você? Conte para a gente que infoproduto você usa para gerar leads!

Author

Write A Comment