Nesse artigo você vai descobrir o que são anúncios do Google e como funcionam. Além disso, vai aprender a criar a sua conta do Google Ads e a utilizar esse recurso para promover o seu negócio.

O que é Google Ads?

Google Ads é um serviço do Google que permite anunciar produtos e serviços na internet. Os anúncios do Google Ads são exibidos nas páginas de resultados de busca (SERP, na sigla em inglês) e em sites parceiros do Google.

Como funciona?

Para criar uma campanha de anúncios do Google Ads, é preciso definir um objetivo para a campanha. Os objetivos podem ser diversos, como gerar leads, vender produtos ou aumentar o tráfego do site.

Em seguida, é preciso definir quem será o público-alvo da campanha. É possível definir o público-alvo de acordo com características como sexo, idade, região ou interesses.

Depois de definido o público-alvo, é hora de definir os anúncios. Os anúncios do Google Ads devem ser compostos por uma headline, um texto e uma imagem. Além disso, é possível definir a localização dos anúncios e o orçamento da campanha.

Criando a conta

Para criar a conta do Google Ads, é preciso primeiro ter uma conta no Google. Se você ainda não possui uma conta, é possível criar uma gratuitamente no site do Google.

Ao criar a conta, é preciso informar o endereço de e-mail e o nome de usuário da conta. Em seguida, é preciso selecionar o país e o idioma da conta.

Na página seguinte, é preciso informar o nome da empresa e o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) da empresa. Também é preciso informar o endereço da empresa e o número de telefone.

Por fim, é preciso criar uma senha para a conta do Google Ads. A senha deve ter no mínimo 8 caracteres e deve conter letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos.

Ao criar a conta, é importante prestar atenção ao endereço de e-mail e ao nome de usuário. Esses dados serão necessários para logar na conta do Google Ads.

Configurando a conta

Ao logar na conta do Google Ads, é preciso informar o endereço de e-mail e a senha da conta. Em seguida, é preciso selecionar o país e o idioma da conta.

A próxima tela apresenta um resumo das informações da conta. É possível verificar o número de cliques, o orçamento da campanha, o gasto até o momento e a quantidade de impressões.

É possível também verificar o histórico de cliques dos anúncios. Nessa tela, é possível verificar os dados de cada clique, como a data, a hora, o local e o dispositivo usado.

Na parte inferior da tela, é possível verificar os relatórios da campanha. É possível ver o relatório de gastos, o relatório de cliques, o relatório de impressões e o relatório de conversões.

Criando um anúncio

Para criar um anúncio, é preciso primeiro selecionar o objetivo da campanha. Os objetivos podem ser diversos, como gerar leads, vender produtos ou aumentar o tráfego do site.

Em seguida, é preciso selecionar o público-alvo da campanha. É possível definir o público-alvo de acordo com características como sexo, idade, região ou interesses.

Depois de definido o público-alvo, é hora de definir os anúncios. Os anúncios do Google Ads devem ser compostos por uma headline, um texto e uma imagem. Além disso, é possível definir a localização dos anúncios e o orçamento da campanha.

Para enviar o anúncio, é preciso clicar no botão “Adicionar novo”. Será exibida uma tela onde é possível inserir os dados do anúncio.

Na primeira aba, é possível inserir a headline do anúncio. A headline deve ser clara e objetiva e deve despertar o interesse do leitor.

Na segunda aba, é possível inserir o texto do anúncio. O texto do anúncio deve explicar de maneira clara os benefícios do produto ou serviço anunciado.

Na terceira aba, é possível inserir a imagem do anúncio. A imagem do anúncio deve ser atrativa e deve chamar a atenção do leitor.

A quarta aba é para inserir a localização dos anúncios. Os anúncios podem ser exibidos em diversas localizações, como na página de resultados de busca (SERP), nos sites parceiros do Google ou nos aplicativos do Google.

A quinta aba é para inserir o orçamento da campanha. O orçamento da campanha define o limite máximo que será gasto na campanha.

A sexta aba é para inserir as datas de início e término da campanha.

Ao clicar no botão “Salvar”, o anúncio será enviado para aprovação do Google. O anúncio será analisado pelo Google e será publicado quando aprovado.

Análise de resultados

Para analisar os resultados da campanha, é preciso verificar os relatórios da campanha. Os relatórios mostram o gasto até o momento, a quantidade de cliques, a quantidade de impressões e a quantidade de conversões.

Author

Write A Comment