Investimentos Bolsa de Valores, como investir, como investir no exterior, como investir nos eua, Educação financeira, empresas bilionarias, empresas bilionarias que nao dao lucro, investimento 2021, INVESTIMENTO INTERNACIONAL, Investimentos, investimentos internacionais, investir, investir em empresas estrangeiras, investir nos eua, Netflix, o primo rico, primo rico, primo rico ações 2021, primo rico e paulo guedes, primo rico podcast, Spotify, thiago nigro, Twitter, uber, Vale a pena investir Daniel Santos 0 Comentários
EMPRESAS BILIONÁRIAS QUE NÃO DÃO LUCRO | Vale a pena investir?
Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – ANÚNCIO OFICIAL GRUPO PRIMO | 2021 NÃO SERÁ MAIS COMO 2021
WORLD REVEAL – LIVE em 26 de Abril de 2021 http://bit.ly/ytbp-flass
No vídeo de hoje, vou te mostrar tudo por trás das empresas bilionárias que NÃO DÃO LUCRO!
O DRE (Demonstração de Resultados do Exercício) de uma empresa, divulgado a cada trimestre, costuma ser um indicativo pra avaliar sua saúde financeira.
Mas existem algumas grandes empresas valendo bilhões de dólares que rompem as regras do mercado e registram mais prejuízos do que lucros. Algumas delas:
• Uber
• Pinterest
• Spotify
• Snap (dona do Snapchat)
• Airbnb
• Twitter
Segundo Damodaran, um dos maiores investidores do mundo: “a razão desta inversão no mercado está na valorização que essas empresas têm como potencial de venda no futuro, o que faz muitas pessoas apostarem neste investimento.”
Em 2018, nos EUA, 81% dos IPOs (Oferta Pública de Ações) foram de empresas que não registraram lucros no ano anterior à abertura do capital.
Quando que a ausência de lucro é justificável?
Exemplo do IFood: Ele lucra, porém, dispensa sua receita oferecendo diversos descontos, para investir em sua rápida expansão e ter o maior número de usuários na plataforma.
Exemplo Amazon: Jeff Bezos fundador da Amazon conta que a estratégia é de investir alto para criar sua plataforma de clientes e depois fazer gastos elevados com novas tecnologias para se manter modernizada.
É uma corrida arriscada para atingir o topo, para dominar o mercado, sendo preciso estar continuamente oferecendo incentivos para não perder a base de clientes ou, como no caso da Uber, subsidiando viagens que no final das contas não dão lucro.
Resumindo, o segredo para a Amazon foi o seu resultado de CAC e LTV ao invés do seu lucro no curto prazo.
Como calcular o CAC
CAC = Custo Total de Marketing e Vendas / Número de clientes
Cálculo do CAC da AWS (Amazon Web Service, a plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon)
PS: Esses dados são reais
T3 de 2015, a Amazon alcançou 1M de usuários ativos
T3 2015 – T4 2015 growth: 15.3% = 1.153.000 de usuários ativos
T4 2015 – T4 2016 growth: 47% = 1.694.910 de usuários ativos
1,694,910 de usuários ativos (2016) – 1,153,000 de usuários ativos (2015) = 541,910 novos clientes em 2016
As despesas de marketing nesse período foram de $467.363.700.
Logo, $467.363.700 / 541.910 = $862,44 CAC
O objetivo de uma empresa é reduzir o CAC
CAC reduzido = investimento em processos mais eficientes e ferramentas de vendas, que permitem ganhar escala e maior previsibilidade;
Cálculo do LTV da AWS
LTV = (Receita anual por cliente × relacionamento com o cliente em anos) − Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
Receita anual: $ 12.219.000.000
Número de clientes: 1.694.910 clientes
Receita anual por cliente: $ 12.219.000.000/1.694.910 clientes = $7.209,23
(não temos os dados do tempo relacionamento com o cliente em anos)
$ 12.219.000.000 (receita) / 1.694.910 clientes x 6 anos – $ 862,44 CAC = $ 42.392,95 LTV
Aumento do LTV = investimento em práticas de retenção de usuários, criação de um departamento de sucesso do cliente e outras estratégias que reflitam na permanência do consumidor. (+NPS; – CHURN)
Observação
Empresas de tecnologia têm vantagem. Isso porque elas têm opcionalidade:
O que é mais provável, que a Amazon desenvolva um sistema de cobrança e passe a competir com os bancos, ou você acha que a Petrobrás conseguiria fazer isso?
Empresas de tecnologia, além de dados, podem criar novos serviços com muito mais facilidade. O que, de certa forma, diminui o risco do negócio.



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.