Aprenda como inserir códigos no seu WordPress sem precisar saber programar ou mexer no código do seu blog. Serve para tags HTML, scripts e mais!

💙 Plugin Insert Headers and Footers (mudou de nome para WP CODE): https://pt.wordpress.org/plugins/insert-headers-and-footers/

00:00 Introdução
01:10 Diferença entre código e TAG
03:21 Instalando o plugin Insert Headers and Footers
03:50 Porque você deve usar um PLUGIN para inserir seus códigos
05:05 Como funciona o Insert Headers and Footers
06:38 Inserindo um código no WordPress usando plugin
08:03 Como adicionar códigos direto no TEMA no WordPress

———–

Nesse vídeo você vai aprender algo que eu tenho certeza que você vai ter que fazer em algum momento: como inserir um código ou tag no seu WordPress. E por que eu tenho certeza de que você vai ter que fazer isso? Porque em algum momento você vai querer integrar seu blog ou site com outras ferramentas – como o Google Analytics, Google Adsense, Facebook, Pinterest e outras redes sociais – e a maneira de fazer essa integração normalmente é inserindo um código no seu WordPress.

Existem duas maneiras de fazer essa inserção: a mais fácil delas e a que eu recomendo que você utilize é usando um plugin. Eu gosto de utilizar o Insert Headers and Footers, que permite que você insira scripts e tags no cabeçalho, rodapé ou corpo do seu site ou blog. Usando esse plugin, você não precisa se preocupar em transferir esses códigos para outro tema, caso você desista de usar seu tema atual.

Como você vai ver no vídeo, utilizar um plugin para inserir esse tipo de código é muito fácil e rápido, você não precisa saber programar e nem mexer em nenhum código. É apenas copiar e colar.

Também é possível fazer essa inserção diretamente no código do seu tema. Para fazer isso, é importante que você esteja utilizando um tema FILHO, já que utilizando um tema “PAI”, na primeira atualização você perderá todos os códigos inseridos. Insira os códigos antes da tag HEAD, que deve ficar dentro da página header.php no código do seu tema filho. Caso essa página ainda não exista, acesse a pasta do tema pai através do FTP e faça uma cópia dessa página na pasta do seu tema filho.

Essa segunda solução, além de mais complicada, pode te dar problemas em uma eventual mudança de tema. Mais de uma vez eu troquei de tema e esqueci de copiar os códigos e tags, o que fez, por exemplo, com que meu Analytics parasse de funcionar por algumas horas. Para evitar que isso aconteça com você, eu recomendo que você sempre insira esses códigos através do primeiro método, com plugin, já que ele sempre ficará ativado e você não perderá os códigos em mudanças de layout.

———–

ASSISTA TAMBÉM:

– Como instalar plugins no WordPress: https://youtu.be/Y8vsppmIz2A
– Tema filho no WordPress: o que é, como instalar: https://youtu.be/Xam91tQbbtA
– Como usar o FTP com WordPress: https://youtu.be/B2-zt4OoVQY

———–

SIGA NAS REDES SOCIAIS:

🌟 Instagram: https://instagram.com/blogueira.inteligente
🌟 Pinterest: https://pinterest.com/blogueirainteligentecombr

Author

Write A Comment