Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula

– – – – – Canal do Christian: https://www.youtube.com/user/christianbarbosa

É um sonho não apenas ver e ter uma startup, mas também poder investir naqueles negócios que nós vemos que tem futuro.

O problema é que nem sempre nós entendemos a melhor maneira de fazer isso. Quando olhamos por fora, investir em startup ou em negócios parece algo complicado, que só pessoas com muito dinheiro conseguem fazer, e que, para nós, acaba sendo melhor ficar rico ou na renda fixa ou na bolsa de valores.

Mas não precisa ser assim. Na realidade, é até mais fácil do que parece – mas precisamos, ainda assim, entender como podemos investir da melhor maneira possível.

Com o Christian, nós separamos 4 passos que você pode seguir:

1) Monte uma estratégia pessoal

Quando você quer investir em tudo, você perde a cautela e se abre para erros maiores, que poderiam ser evitados. Com uma estratégia pessoal, você consegue dar mais realidade pras suas expectativas, e ainda alinhar isso com o funcionamento das startups.

2) Invista em empresas que já passaram da ideia para a prática

Para o Christian, e esse pode ser um excelente passo pra seguir, não vale a pena investir em empresas que ainda estão apenas idealizando o que vão fazer. Quando você faz isso, você tá apostando numa empresa que nem chegou a testar o seu produto e nem chegou a sentir os problemas e implicações que acontecem quando a ideia passa a funcionar.

Com isso, você corre não apenas o risco de perder dinheiro, como também corre o risco de ter que aportar mais dinheiro para tentar recuperar o que você perdeu.

3) Olhe para os sócios da empresa antes de investir

Os sócios representam uma boa parte também do sucesso da empresa. Se há um bom alinhamento e harmonia entre eles, e é visível que, no longo prazo, o comportamento e as atitudes dos atuais sócios podem fazer a empresa vingar, então essa startup tem uma vantagem muito boa. Fique atento, principalmente, se um dos sócios entende de como vender o produto da empresa.

4) Entenda o mercado que você está inserido e o seu alcance nele

Se você tem um produto mas não sabe o quanto ele pode escalar, você tem um problema nas mãos, e não vai conseguir aprimorar direito seus resultados. Entenda que saber o número de clientes no Brasil e o número de possíveis clientes são coisas diferentes.

– No vídeo, também mostramos lugares onde você pode se tornar um investidor anjo, e, além disso, também uma dica muito importante: alguns bons investimentos nem sempre são aqueles que todos estão vendo.

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Author

Write A Comment