Quer criar uma sequência automática de emails para manter contato com seus leitores ou enviar uma isca digital? Então aprenda como você pode fazer isso de maneira MUITO FÁCIL usando o ActiveCampaign!

💙 Faça um teste gratuito do ActiveCampaign por 14 dias: https://blogueirainteligente.com.br/activecampaign (link afiliado)

—–

Uma das maiores vantagens de usar uma ferramenta de email marketing é conseguir criar uma sequência automática de emails.

Para entregar um ebook grátis no Instagram ou Whatsapp, por exemplo, você precisa que a pessoa entre em contato e você precisa responder cada uma das mensagens.

Com uma ferramenta de email marketing, no entanto, você pode criar emails que são enviados automaticamente cada vez que uma pessoa se interessa no seu conteúdo bônus, ou em acompanhar o seu trabalho.

E isso não só é menos trabalhoso pra você, como ainda é melhor para o seu leitor, porque ele recebe esses emails assim que ele mostra interesse, não precisa esperar você ter tempo de responder.

E o mais interessante é que aplicando essa estratégia de emails automáticos, você não envia apenas um email com o bônus ou dando boas vindas a sua lista e acabou. Nada disso!

Você cria uma sequência focada na sua audiência, que vai continuar enviando conteúdos interessantes além da sua isca digital para criar uma conexão com o seu leitor, e até mesmo com alguns emails focados em vendas, que podem te trazer renda de forma automatizada.

Com o ActiveCampaign, você consegue criar essas sequências de email, essas automações, de maneira MUITO fácil.

Para criar a sua automação, basta acessar a aba “automações” no menu da esquerda, e clicar em “Criar Automação”. Existem modelos já prontos, mas no geral você vai querer começar uma nova automação zero.

Para começar uma sequência automática de emails você vai precisar escolher qual é o gatilho que vai iniciar a sua sequência. Com o ActiveCampaign você pode usar diversos tipos de gatilhos, como o contato ter se inscrito em uma lista, ter tag adiciona, ter preenchido um formulário e até mesmo ter lido algum email ou clicado em um link.

Depois de escolher seu gatilho, basta adicionar ações a sua sequência. A mais comum, sem dúvidas, será “Enviar um Email”, mas você também pode usar outras ações como aguardar um determinado período (como um dia ou uma semana), iniciar outra automação e até mesmo condições como “se… então”.

A construção de automações dentro do ActiveCampaign é muito fácil, intuitiva e te permite infinitas possibilidades. Nesse tutorial, eu mostrei como você pode criar uma automação que envia três emails diferentes em três dias, com um gatilho de inscrição de lista.

——-

ASSISTA TAMBÉM:

– Como usar o ActiveCampaign: https://youtu.be/4A1Fjdmvkfg
– Dobre sua lista de emails com o OptinMonster: https://youtu.be/d1-SXcXvAAY
– Como usar o OptinMonster para conseguir mais inscritos: https://youtu.be/fNJb9EdAu2U
– 5 ideias de iscas digitais para crescer sua lista de emails: https://youtu.be/nETpV0621PY

——-

SIGA O BLOGUEIRA INTELIGENTE NAS REDES SOCIAIS:

🌟 Instagram: https://instagram.com/blogueira.inteligente
🌟 Pinterest: https://pinterest.com/blogueirainteligentecombr

Author

Write A Comment