Descubra como construir uma audiência com blog e transformar seus leitores em fãs, que vão ler seus posts com frequência e comprar tudo que você indica!
00:00 Introdução
00:32 Por que blogs não tem uma audiência engajada?
01:50 É uma boa ideia criar um perfil do instagram para o blog?
02:56 Como criar uma audiência engajada com blog
03:16 O email está morto?
04:04 Dá para se conectar por email através de texto?
05:08 Como o email marketing cria uma audiência engajada e fãs
05:45 A vantagem do email marketing em relação as redes sociais
06:18 Criar conteúdo para email é mais fácil do que redes sociais
07:14 Email marketing é a melhor estratégia para quem não quer postar todos os dias
07:47 Como criar uma estratégia de email marketing para blogs
Um dos maiores problemas dos blogs atualmente é a dificuldade de construir uma audiência. De ter leitores fiéis que vão consumir seu conteúdo com frequência. Isso porque, segundo dados levantados pelo OptinMonster, 70% das pessoas que visitam um blog nunca mais voltam. (https://optinmonster.com/blogging-statistics/)
E por que isso? Primeiro que os blogs não tem botão seguir. No Instagram, se você gosta de algum conteúdo, você segue o perfil e ele vai aparecer no seu feed. Realmente, o algoritmo não é dos melhores na entrega de conteúdo, porém as pessoas ainda têm uma chance maior de esbarrar no seu conteúdo se elas te seguem, do que de te encontrar de novo lá no Google.
Segundo que, pelo formato dos blogs, por ser puramente conteúdo em texto, acaba sendo mais difícil para o leitor se conectar com você. No Instagram, no YouTube, as pessoas estão vendo o seu rosto, ouvindo sua voz, você mostra a sua personalidade. O que é muito mais difícil de fazer por texto.
E aí o que acontece, muitos blogs eles até tem um bom número de acessos… Porém eles não tem uma audiência fiel, fãs, pessoas que vão falar para os amigos “olha, esse blog aqui dessa pessoa é incrível dá uma olhada nessas dicas”.
E como a gente corrige isso?
A melhor maneira de se conectar com a sua audiência, mostrar sua autoridade, e ainda crescer seu blog e fazer mais vendas é usando o email marketing.
Emails tem uma ótima taxa de abertura, e os números mostram que eles convertem mais em vendas do que as redes sociais. Então o email continua vivíssimo, isso não precisa ser uma preocupação.
Por email, você vai se conectar com os seus leitores, normalmente através de histórias que eles podem se relacionar. E junto com essas histórias você vai dar dicas e mostrar sua autoridade no assunto. Assim não só eles vão ver mais da sua personalidade, conhecer você, se conectar… Mas eles também vão lembrar de você quando estiverem pensando no seu nicho. E a próxima vez que eles forem fazer uma compra, eles vão ver o que você recomenda.
E eu entendo, pode parecer que email é algo tão antiquado. Mas não só o email ainda está firme e forte, ele tem uma outra grande vantagem em relação às redes sociais: A entrega não depende de algoritmos.
Todo mundo que se inscrever na sua lista de emails vai receber os emails, e a taxa de abertura de emails costuma ficar em 20%. Me diz quando o Instagram entregou seu último post para 20% da sua audiência?
E o mais legal é que para construir essa audiência, fazer com que eles se identifiquem com você, não necessários muitos emails. Para manter uma conexão com os leitores, 1 ou 2 emails por semana é mais que o suficiente. O que é muito melhor que postar no feed, stories e reels todos os dias.
O email marketing completamente transformou meu blog, a ponto de que em alguns meses, das 10 vendas que eu fazia de um afiliado, 9 eram através de emails.
Então se você quer criar uma audiência engajada e não só ter alguns leitores esporádicos no seu blog, com certeza email marketing é o melhor caminho.
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ASSISTA TAMBÉM:
– Como blogs ganham dinheiro? https://youtu.be/z2W1_k5PjAI
– Como usar o ActiveCampaign: https://youtu.be/4A1Fjdmvkfg
– Como usar o MailerLite: https://youtu.be/gzavCnHIFBk
– Como fazer os leitores voltarem para o seu blog? https://youtu.be/3gJV6LyaIGE
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Quem é Alyssa Prado, criadora do Blogueira Inteligente?
Criei meu primeiro blog em 2003, lá quando blog ainda era “diário virtual”. O gosto pela coisa foi tanto, que eu aprendi webdesign e me formei em Ciências da Computação na faculdade. Em 2016, criei meu primeiro blog profissional e, com mais de 2.5 milhões de pageviews até hoje, consegui viver do meu blog. Aqui no Blogueira Inteligente eu quero te ensinar como fazer o mesmo. Esse é o canal para você se você quer aprender como criar um blog, como criar posts que vão atrair milhares de visitas, e como ganhar dinheiro com blog.
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