Aprenda como conseguir mais visitas no seu blog com o Google através das técnicas de otimização para motores de busca!

💜 Participe da Imersão Conteúdo que Converte e aprenda a criar posts que vão atrair a audiência certa e fazer mais vendas: https://blogueirainteligente.com.br/imersao-conteudo-converte/?src=video-acessos-google

00:00 Introdução
00:31 Porque o Google é a melhor fonte de tráfego para blogs
02:51 Como aparecer nas primeiras posições pesquisas
04:30 O que é SEO?
05:49 Como dominar a criação de conteúdo para blogs
09:02 Principais técnicas de SEO
12:12 Plugins de SEO
14:19 Como escrever bons posts de blog

Você sabia que a maior parte dos acessos de um blog vem do GOOGLE? Não vem das redes sociais, dos apps de mensagens, do Pinterest… A principal fonte de tráfego dos blogs é o Google.

O que é uma ótima notícia, porque com o Google você não precisa ficar divulgando seu blog todos os dias. O Google descobre que os seus posts existem, e ele adiciona os posts no index de páginas. E aí quando uma pessoa fizer uma pesquisa que seja relacionada a esse seu post, ele aparece lá nos resultados, podendo ser clicando pelo usuário. O seu trabalho foi escrever um post de qualidade, e o Google fez o resto.

E o Google ainda tem uma outra vantagem enorme que é, depois que seu post entra no index, ele fica lá, por meses, ou até mesmo anos. Então o seu conteúdo tem uma vida útil muito maior.

E por todas essas vantagens, você, como blogueira ou blogueiro, deve querer que a maior parte dos seus acessos venham do Google. É um tráfego muito mais constante, e que não depende tanto do seu esforço depois da publicação do post.

Porém, ter bons resultados com o Google não acontece só porque você apertou o botão “publicar”.  Afinal, existem milhões de posts indexados no Google, e muitos deles devem ser do mesmo tema que o seu post. Como é que o Google decide qual post vai aparecer em primeiro lugar, em segundo, em terceiro…? Através de um algoritmo.

Nunca foram divulgados todos os fatores que o algoritmo considera na hora de ranquear os posts. Porém, alguns desses itens já são de conhecimento público. Para você aumentar as chances dos seus posts terem melhores resultados, o ideal é que você garanta que os seus posts estejam de acordo com esses fatores.

No mundo dos blogs, no mundo do conteúdo para internet, chamamos isso de otimizar os posts para os motores de busca. Que em inglês é um termo muito conhecido chamado SEO (Search Engine Optimization). SEO é o conjunto de técnicas de otimizações que você precisa fazer no seu post para que ele tenha chances de alcançar os melhores lugares nas pesquisas.

E quais são essas otimizações que você pode aplicar no seu post para ele ter um desempenho melhor nas pesquisas?

Primeiro de tudo você precisa pensar em qual pesquisa você quer que ele apareça em primeiro lugar. A pesquisa chamamos de palavra-chave. É para essa palavra-chave, é para essa pesquisa, que você vai otimizar o seu post para conseguir ter mais acessos no seu blog com o Google.

As otimizações de palavras-chave consistem em incluir a palavra-chave em lugares estratégicos, como por exemplo:

➡️ Nome do post
➡️ URL do post
➡️ Descrição do post
➡️ Primeiro parágrafo
➡️ Subtítulos
➡️ Dentro do texto
➡️ Nome das imagens
➡️ Texto alternativo das imagens

Além disso, existem outras otimizações que não são sobre repetição, mas que ajudam o Google a entender a qualidade do post, como por exemplo:

➡️ Adicionar links internos
➡️ Adicionar links externos
➡️ Adicionar a seção de perguntas frequentes, o FAQ
➡️ Adicionar a tabela de conteúdo, o index do post

Parece bastante coisa, e no começo é normal ter dúvidas e não saber como fazer todas essas otimizações. O que eu sugiro para ajudar é instalar um plugin de SEO se você estiver usando o WordPress.

——

ASSISTA TAMBÉM:

– Como criar um blog passo a passo completo: https://youtu.be/8eJOm99bCFM
– 7 dicas para blogueiros iniciantes: https://youtu.be/DEEqXaumsBU
– Estrutura de um post que vende todos os dias: https://youtu.be/BujTLLTnfbA

——

Quem é Alyssa Prado, criadora do Blogueira Inteligente?

Criei meu primeiro blog em 2003, lá quando blog ainda era “diário virtual”. O gosto pela coisa foi tanto, que eu aprendi webdesign e me formei em Ciências da Computação na faculdade. Em 2016, criei meu primeiro blog profissional e, com mais de 2.5 milhões de pageviews até hoje, consegui viver do meu blog. Aqui no Blogueira Inteligente eu quero te ensinar como fazer o mesmo. Esse é o canal para você se você quer aprender como criar um blog, como criar posts que vão atrair milhares de visitas, e como ganhar dinheiro com blog.

——

🌟 SIGA NO INSTAGRAM: https://instagram.com/blogueira.inteligente
🌟 JUNTE-SE AO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM: https://t.me/+kaLpNCxWcgI1ZDU0

Author

Write A Comment