Menu fechado

Aprender inglês com música pode mudar a sua vida: saiba por quê!

Aprender inglês com musica

Nem todo mundo tem disposição e dinheiro para frequentar um cursinho de inglês, não é mesmo? A metodologia, aplicada por escolas especializadas no ensino da língua inglesa, desmotiva a maioria dos alunos. Se você quer unir diversão com conhecimento, saiba que é perfeitamente possível aprender inglês com música.

É isso mesmo! Você pode se tornar fluente no idioma mais falado no mundo curtindo as suas canções preferidas. Não é uma maravilha? Com certeza, divertindo-se você vai estar mais habilitado para conversar com estrangeiros e disputar vagas no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido.

Com o método aprender inglês com música, você precisa apenas gostar de cantar e ter força de vontade para memorizar novos conteúdos. Estudar por música é muito mais divertido do que ficar horas em uma sala da aula, concorda?

Basta apenas dedicar alguns minutos por dia para aumentar o seu vocabulário, ouvindo músicas que tanto curte. Em uma semana apenas, você vai perceber como evoluiu. Assim, sempre vai querer aprender mais e mais. O estudo deixa de ser obrigação e vira diversão. Muito legal, não é mesmo?

Para você ter uma ideia, uma canção em inglês pode te ajudar a desenvolver várias habilidades, como:

  • Listening (audição);
  • Reading (leitura);
  • Speaking (fala);
  • Writing (escrita);
  • Grammar (gramática).

Veja dicas para aprender inglês com música

Com certeza, você está interessado em aplicar o nosso método de aprendizado. Para fazer isso com maestria, vamos te passar algumas dicas para falar inglês unindo o útil ao agradável. Acompanhe!

Usar a tecnologia ao seu favor

A internet está aí para facilitar a nossa vida. Por isso, você pode muito bem aproveitar o YouTube ou o Vimeo (sites de vídeos) para acessar várias músicas em inglês gratuitamente e de forma prática.

Você indo para o trabalho pode ouvir uma canção na língua inglesa e reforçar o aprendizado. Sem dúvida, isso vai tornar a sua rotina muito mais agradável,

Optar por músicas bem pronunciadas

Para ficar fera em inglês, você precisa de bom senso. Em outras palavras, deve selecionar canções em que é mais fácil compreender a pronúncia das letras. À medida que for expandindo o vocabulário e melhorando a escuta, opte por músicas mais complexas.

Se você está iniciando, é bom ouvir músicas infantis ou românticas em inglês, porque a pronúncia é mais lenta e a letra tem repetições, o que é ótimo para assimilar o conteúdo.

Apostar em sites especializados com letras

Não fique preocupado se está com dificuldade de entender a pronúncia de algumas palavras. Isso é muito comum para quem opta em aprender inglês com música.

Para ajudá-lo a aumentar o vocabulário e melhorar a pronúncia, vale a pena acessar sites que disponibilizam as letras das canções, como o Letras.mus.br, o Musixmatch e o Vagalume. Esse apoio pode fazer uma grande diferença no seu aprendizado, sabia?

Pesquisar quando tiver dúvida

A atenção não pode ficar ausente, embora o nosso método priorize o aprendizado com diversão. Você não conseguiu compreender o significado de uma palavra ou frase. Então, meu amigo ou amiga é melhor pesquisar para ter melhores resultados.

A dica é buscar dicionários na internet que traduzem palavras do inglês para o português. Você também pode usar o Google Tradutor que pode te ajudar bastante. Seja detalhista e persistente, porque aprender inglês com música é bacana, mas exige dedicação.

Soltar a voz

Se você está ouvindo música, tem que cantar para valer! Por que não? Logicamente, não precisa fazer isso em um ônibus lotado ou no local onde trabalha. Em casa, você pode soltar a voz para verificar como está a pronúncia.

Para analisar melhor o seu desempenho, tente gravar a sua “performance” no celular. Assim, você pode constatar eventuais erros e corrigi-los, além de acompanhar a sua evolução. Não é legal se sentir um astro da música por alguns segundos e aprender inglês ao mesmo tempo?  

Memorizar e procurar novas canções

Você quer ir longe no domínio da língua inglesa? Se a resposta for sim, memorize as canções sem olhar para a letra. Essa prática pode ser feita, após tirar todas as dúvidas sobre o significado de cada palavra das canções.

Se você estiver em um estágio mais avançado, tente memorizar sem olhar para a letra, focando apenas a pronúncia. Sempre esteja disposto a ouvir novas canções, porque o aprendizado do inglês deve fazer parte da sua rotina.

Saiba os benefícios de aprender inglês com música

Além da diversão e dos resultados rápidos, o nosso método vai te ajudar a se comunicar melhor em entrevistas de emprego e a viajar para o exterior com mais tranquilidade.

Também pode contribuir para fazer novas amizades e a aumentar as chances de obter mais conhecimento ao assistir filmes, ler livros e consultar sites na língua inglesa. O mercado de trabalho exige o conhecimento do idioma mais falado no mundo. Segundo pesquisa da Page Personnel, o domínio do inglês passará a ser requisito obrigatório para trabalhar nas empresas, a partir de 2027.

Ou seja, aprender inglês para conseguir emprego será uma iniciativa fundamental para atender às exigências das companhias. É bastante comum pessoas perderem oportunidades de trabalho, porque não falam nenhuma língua estrangeira.

Saiba também que aprender inglês para ser promovido vale a pena. As corporações querem profissionais que se comuniquem em mais de um idioma. É um motivo extra para você estudar, certo?

Com tanto divertimento e vantagens para você, é melhor não perder tempo e investir no nosso método de aprender inglês com música agora mesmo e mudar a sua vida! Clique aqui

aprender-ingles-cantando