Não sabe qual ferramenta de email marketing usar no seu blog? Então descubra aqui um pouco sobre as opções mais populares do mercado, e descubra qual delas é a melhor para VOCÊ!

💙 Faça o seu teste GRÁTIS do ACTIVECAMPAIGN: https://blogueirainteligente.com.br/activecampaign (link afiliado)

00:00 Introdução
01:54 ActiveCampaign: vantagens e desvantagens
05:27 MailChimp: vantagens e desvantagens
08:13 ActiveCampaign X Mailchimp: qual a melhor?
10:51 Qual a melhor ferramenta de email marketing para VOCÊ?

A lista de emails é a ferramenta mais importante da blogueira inteligente. Com ela, você consegue manter contato com seus leitores sem depender de algoritmos que mudam frequentemente. Porém, para manter esse contato você precisa, bem… enviar emails. E não é nada prático enviar esses emails manualmente. É aí que entram as ferramentas de email marketing.

Elas te ajudam a enviar emails para todos os seus inscritos facilmente, além de permitir que você crie sequências automáticas de envio de emails, enviar iscas digitais, e tudo o mais que você quiser fazer na sua estratégia de email marketing.

Existem inúmeras ferramentas desse tipo no mercado, mas nesse vídeo eu quero te falar sobre as duas mais populares: o ActiveCampaign e o MailChimp.

O ActiveCampaign é a minha ferramenta favorita, e é a que eu uso aqui no Blogueira Inteligente. Ela é muito fácil de utilizar, tem versão em português, permite que você mande quantos emails quiser, crie automações super poderosas e muito mais. Infelizmente, nem tudo são flores, o editor de emails é bem fraquinho, e não existe um plano grátis, apesar do custo ser mais baixo do que as outras opções pagas do mercado.

Já o MailChimp é super indicado por ter uma versão gratuita até 2000 contatos. Nesse plano grátis, você pode ter uma única lista, e criar automações apenas de uma única etapa, além de outras funções de redes sociais e anúncios. O editor de emails é ótimo, e é muito fácil enviar newsletters com essa ferramenta, porém ela é pouco intuitiva e você pode se ver procurando por funcionalidades básicas com frequência. Não é o mais fácil de usar.

Na minha opinião, comparando as duas ferramentas (com planos semelhantes), o ActiveCampaign é a vencedora. Muito mais fácil de usar e mais poderosa de maneira geral, enquanto o MailChimp é um pouco mais confuso.

Isso quer dizer que o Active Campaign é a opção ideal para VOCÊ? Não necessariamente. Se você tem um blog como hobbie, ou só pretende enviar algumas poucas newsletters, a versão gratuita do MailChimp é mais que o suficiente e vai te atender bem.

Agora, se você quer usar as estratégias de email marketing para construir uma lista de emails poderosa, e transformar seus inscritos em vendas, então eu com certeza recomendo você usar o ActiveCampaign.

———–

ASSISTA TAMBÉM:

– Como usar o ActiveCampaign: https://youtu.be/4A1Fjdmvkfg
– Como criar sequências de emails fácil com o ActiveCampaign: https://youtu.be/AniGIc2D9GI
– Como enviar uma isca digital com o ActiveCampaign: https://youtu.be/EXDWvuMe7Fo

———–

SIGA O BLOGUEIRA INTELIGENTE NAS REDES SOCIAIS:

🌟 Instagram: https://instagram.com/blogueira.inteligente
🌟 Pinterest: https://pinterest.com/blogueirainteligentecombr

Author

Write A Comment