Criou o seu blog e não sabe quais plugins instalar? Então descubra 5 plugins essenciais para WordPress que você precisa ter no seu blog!

00:00 Introdução
00:44 O que são plugins
01:55 Plugin de SEO
03:24 Plugin de Segurança
04:52 Plugin de Otimização de Velocidade
07:39 Plugin de inserção de código
08:29 Plugin de otimização de imagens

———–

Uma das grandes vantagens do WordPress é a possibilidade de instalar plugins. Esses plugins nada mais são do que pedaços de código que adicionam funcionalidades ao seu site. Você pode, por exemplo, instalar um plugin de carrossel para adicionar um carrossel de imagens na sua página inicial, um plugin antispam para evitar comentários maliciosos, e um plugin de pop-up para aumentar o número de inscritos na sua lista de emails.

Muitas blogueiras só pensam em plugins quando elas querem mudar a aparência do blog, porém eles também funcionam muito bem para realizar tarefas importante nos bastidores. Aqui estão 5 plugins essenciais que não vão adicionar nenhum visual no seu site, mas que vão te ajudar como blogueira e o seu blog no geral:

1. YOAST SEO: Plugin de SEO, feito para te ajudar a otimizar seu site para os motores de busca. Com ele você ganha um sitemap, tags para ajudar seu conteúdo a ser reconhecido nas redes sociais, e uma avaliação em tempo real do seu conteúdo em relação a SEO. Fácil de instalar e, apesar de ter versão premium, a versão grátis é mais que o suficiente. https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

2. ALL IN ONE WP SECURITY: Sites WordPress estão propensos a ataques, especialmente quando eles crescem. Dessa forma, um plugin de segurança é essencial. O escolhido é gratuito e muito poderoso, além de te dar uma nota em relação a sua segurança, para você saber o quanto está protegida. Serve para bloquear tentativas de login, IPS, ativar firewalls, proteger banco de dados e mais. https://wordpress.org/plugins/all-in-one-wp-security-and-firewall/

3. W3 CACHE ou WP-ROCKET: Você precisa de um plugin para otimizar a velocidade do seu site. Ambas as sugestões são muito poderosas, porém o W3 Cache precisa de mais estudo para ser configurado. Se quiser algo rápido e fácil de utilizar, escolha o WP-ROCKET. https://blogueirainteligente.com.br/wp-rocket (link afiliado)

4. INSERT HEADERS AND FOOTERS: Use um plugin para inserir códigos no seu blog, assim você não corre o risco de estragar algo mexendo no código do seu tema, e nem de perder todos os códigos em atualizações ou mudanças de tema. https://wordpress.org/plugins/insert-headers-and-footers/

5. IMAGIFY: Use esse plugin para otimizar suas imagens e deixá-las menores (em bytes, não em dimensão) sem perder a qualidade. Fácil instalação e uso praticamente automático depois de configurado.

———–

ASSISTA TAMBÉM:

– Como instalar plugins no WordPress: https://youtu.be/Y8vsppmIz2A
– Como inserir códigos no seu WordPress: https://youtu.be/uiIlpw3UERw
– 5 melhores temas para WordPress: https://youtu.be/x_12rFP1XI4

———–

SIGA O BLOGUEIRA INTELIGENTE NAS REDES SOCIAIS:

🌟 https://instagram.com/blogueira.inteligente
🌟 https://pinterest.com/blogueirainteligentecombr

Author

Write A Comment