10 FORMAS DE USAR O PINTEREST PARA NEGÓCIOS

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[00:00] No vídeo de hoje, Ana Clara Magalhães, diretora de Inbound Marketing do Ecommerce na Prática, mostra 10 formas de usar o Pinterest para negócios.

[00:58] Se você não conhece essa rede social, aqui vai uma breve explicação: o Pinterest é uma plataforma gratuita de compartilhamento de conteúdos. Lá, é possível publicar vídeos e imagens. Esses conteúdos podem ser salvos e compartilhados!

Dentro dessa plataforma, existem várias funcionalidades que podem te ajudar a vender mais. A Ana separou as 10 principais formas para você aplicar no seu perfil.

Confira:

[2:25] 1- Links Externos: o Pinterest permite colocar links nas publicações. Esses links (que podem ser seu site, página de produtos, etc) vão redirecionar o seu público até a página que você deseja.

[3:34] 2- Pinterest Ads: é uma funcionalidade recente no Brasil e permite que as empresas façam anúncios dentro do Pinterest. Ou seja, os anúncios aparecem na plataforma junto com os conteúdos orgânicos.

A ideia é que os seus anúncios conversem com a audiência, gerando interesse do público em clicar para ver mais sobre o assunto do anúncio.

[5:29] 3- Botão Salvar Na Sua Loja: essa função permite que os usuários compartilhem as imagens da sua loja dentro do Pinterest.

Atenção: várias plataformas de loja virtual e também de blog já têm esse botão de compartilhamento integrado, basta você ativá-lo.

[6:23] 4- Pin Lens: você aponta a câmera do celular para um produto e, a partir disso, o Pinterest automaticamente busca por produtos semelhantes na plataforma. Esse é o Lens! Dessa forma, o consumidor consegue encontrar as melhores opções de forma rápida.

[7:15] 5- Pins Avançados (Rich Pins): são pins que carregam dados para incrementar a experiência do usuário com a publicação. Mas só é permitido para contas business com lojas verificadas e também podem ser usados em 4 ocasiões:

-Divulgação de artigo;
-Divulgação de receitas;
-Divulgação de aplicativos;
-Divulgação de produtos.

[8:16] 6- Catálogo de Produtos: os pins de produto podem ser feitos com base no seu catálogo do Pinterest. As informações são as mesmas, a diferença é apenas em como é feito.

[9:03] 7- Shop the Look: está ligado às compras no Pinterest! O Shop the Look funciona parecido com o catálogo e pins avançados…

A diferença é: você consegue marcar vários itens ao mesmo tempo presentes em uma imagem. Ao clicar nesses itens, o usuário é redirecionado.

[9:31] 8- Mensagens na Plataforma: qualquer usuário pode enviar uma mensagem para tirar dúvidas direto na sua página. Basta ativar essa funcionalidade nas configurações!

[10:30] 9- Aba Engajamento: é uma central que você pode responder os comentários e menções dos usuários em um só lugar.

[10:50] 10- Analytics: o Pinterest fornece as estatísticas da sua página para ajudar a tomar decisões mais inteligentes e estratégicas.

Essas foram as 10 principais funcionalidades do Pinterest e que você pode usar para aumentar o reconhecimento e as vendas da sua marca.

E se você não faz ideia do que publicar no Pinterest, não se preocupe… Nós liberamos uma lista com 32 ideias de postagem para aplicar HOJE no seu negócio.

São ideias simples e fáceis de implementar, que vão trazer resultados imediatos de engajamento, retenção de clientes, atração e vendas.

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