Aprenda como migrar do Blogger para o WordPress nesse tutorial passo a passo fácil!

💜 Contrate sua hospedagem com a HOSTINGER: https://www.hostg.xyz/SHACz (link afiliado) use o cupom BLOGUEIRAINTELIGENTE para um desconto!

➡️ Aprenda como CRIAR SEU BLOG NO WORDPRESS nesse vídeo: https://youtu.be/z4UJjDBvHqE

00:00 Introdução
00:31 Por que migrar do Blogger para WordPress?
01:44 O que você precisa para migrar do Blogger para WordPress?
03:20 Como criar seu blog WordPress usando a Hostinger
04:37 Como exportar seu conteúdo do Blogger
05:37 Importar posts do Blogger para WordPress
07:31 Mudando a estrutura de links do WordPress
09:10 Como redirecionar do Blogger para WordPress
12:23 Domínio próprio no Blogger
14:10 Criando uma estrutura de links personalizada no WordPress
16:40 Mudando o DNS do domínio para sua nova hospedagem
18:39 Como personalizar blog do WordPress

O WordPress.org é a melhor plataforma para blogs atualmente. Apesar de ser totalmente grátis, para utilizá-la é necessário investir em um domínio e hospedagem onde instalar o WordPress.

Como muitas blogueiras iniciantes não podem fazer esse investimento, elas acabam criando seus blogs no Blogger, plataforma grátis do Google. O problema é que o Blogger foi criado em uma época que blogs ainda eram diários virtuais, não grandes negócios. Sendo assim, a plataforma é muito básica e não possui integração com as principais ferramentas do mercado.

Esses problemas fazem com que muitas blogueiras acabem migrando para o WordPress a longo prazo. E é isso que vou te ensinar como fazer nesse vídeo. Como migrar do Blogger para o WordPress!

Para começar, você precisa criar um blog utilizando o WordPress.org. Para fazer isso, você vai precisar de um domínio e hospedagem. A minha sugestão é contratar com a Hostinger, uma das melhores empresas de hospedagem do mercado, e cujos planos costumam te dar 1 ano de domínio grátis. Depois de contratar sua hospedagem, basta seguir o passo a passo da instalação para criar seu blog no WordPress. É super rápido e fácil.

Com o blog no WordPress criado, acesse seu painel do Blogger, e em Settings escolha back up blog. Essa ação irá gerar um arquivo XML com todo o conteúdo do seu blog. No painel do WordPress, vá em ferramentas, importar e instale o importador do Blogger. Faça upload do arquivo XML, escolha um autor para os posts que você está importando e pronto. Seu blog já foi migrado.

É importante se atentar a estrutura de links do seu blog no WordPress. Se você estiver migrando de um Blogger que ainda usava o endereço .blogspot, tudo que você precisa fazer é mudar a estrutura de links (em configurações) para nome do post. Caso já usasse um domínio próprio no Blogger, use uma estrutura personalizada para manter a mesma URL de todos os posts.

Por último, instale o plugin Blogger to WordPress, copie o código gerado e cole-o no código do seu blog no Blogger. Dessa forma, qualquer pessoa que tentar acessar seu blog antigo será redirecionada para o novo blog!

—-

ASSISTA TAMBÉM:

– Qual a melhor plataforma para blogs? https://youtu.be/uS7qF_EKiIQ
– Como blogs ganham dinheiro? https://youtu.be/z2W1_k5PjAI
– Quantos acessos para um blog dar dinheiro? https://youtu.be/fHbjt-AvGog

——

Quem é Alyssa Prado, criadora do Blogueira Inteligente?

Criei meu primeiro blog em 2003, lá quando blog ainda era “diário virtual”. O gosto pela coisa foi tanto, que eu aprendi webdesign e me formei em Ciências da Computação na faculdade. Em 2016, criei meu primeiro blog profissional e, com mais de 2.5 milhões de pageviews até hoje, consegui viver do meu blog. Aqui no Blogueira Inteligente eu quero te ensinar como fazer o mesmo. Esse é o canal para você se você quer aprender como criar um blog, como criar posts que vão atrair milhares de visitas, e como ganhar dinheiro com blog.

——

🌟 SIGA NO INSTAGRAM: https://instagram.com/blogueira.inteligente

Author

Write A Comment