РРРРРFala aí Primos, belê? Os hábitos da riqueza e os hábitos das pessoas empreendedoras andam lado a lado. Porém, existem algumas diferenças, e hoje, eu levantei 6 hábitos das pessoas EMPREENDEDORAS e BEM SUCEDIDAS para falar para vocês. Vamos lá? #xoooorabanco

Link 99 corp: http://corp.99taxis.com/primorico

Eles conectam TUDO: a maioria das pessoas pensa que sua vida √© regida por fatores desconectados. Os empreendedores n√£o. ‚ÄúEmpreendedores ficam ligados √†s constantes mudan√ßas pol√≠ticas, econ√īmicas, sociais e tecnol√≥gicas e aprenderam a identificar as liga√ß√Ķes no que parecem ser fatores aleat√≥rios. Eles est√£o sempre atentos e prontos para ligar os pontos em busca de uma oportunidade em potencial no que parecem ser fatos sem conex√£o.‚ÄĚ Eu ja falei sobre isso aqui no canal. Os empreendedores FAZEM o futuro, e n√£o ficam esperando algo cair do c√©u. As pessoas muitas vezes ficam se vitimizando, esperando algo bom acontecer, do nada. Mas veja, nunca nada bom me aconteceu enquanto eu estava resmugando. E ali√°s, conhe√ßo muitas pessoas que resmungam. Mas tamb√©m conhe√ßo muitas pessoas fracassadas. Apenas me afasto da maioria.

FRACASSO Você está disposto a fracassar? Eu sempre estive. Mas poucas pessoas estão. E o mais tenso, é que as pessoas não tem medo de não ganhar o dinheiro. Elas tem medo de realmente fracassar, e fazer com que os outros saibam que ela fracassou. Veja, conhece a história do cara do KFC? depois de velho, ele montou esse negócio, se endividando para comprar alguns franguinhos e vender na praça. Fala serio. Esse cara fracassou muito na vida. Mas hoje, é lembrado.

VIS√ÉO AL√ČM DO ALCANCE: Ser empreendedor √© enxergar mais longe que os outros. Muita gente de sucesso foi considerada maluca quando exp√īs suas ideias para o mundo, mas eles foram l√°, mostraram pro mercado que tal produto era interessante, e fizeram a diferen√ßa. Quando eu estou falando de enxergar mais longe que os outros, estou falando de enxergar AL√ČM do risco. Depois do risco, temos sempre que ter em mente que existe um pote de ouro. As pessoas que vendem suas horas podem estar fadadas a ter uma vida de pouqu√≠ssimas realiza√ß√Ķes, e podem viv√™-la eternamente na roda dos ratos, at√© que em algum momento, ela pare de girar.

Profissionalismo com Empresas de tecnologia: Antigamente, era muito difícil se organizar. E obviamente, era mais fácil ter menos transparência. Por exemplo: Há alguns anos atrás, eu era estagiário em uma empresa de chocolates, e empresa me pedia para pegar um ticket de reembolso, saindo do taxi, e eu recebia um papelzinho com um valor. Você tem a noção? Um papelzinho, com um valor para reembolsar. Então veja, eu poderia, se tivesse má intenção, dar esse valor para meus superiores, e eu iria ser reembolsado. Eu poderia pedir pro taxista colocar uns cincão a mais, ou sei lá, talvez até coisa pior! Meus superiores não conseguiam monitorar o caminho exato que eu fazia, e o pior de tudo, precisavam pedir pra dona rosita planilhar todos os papeizinhos e me reembolsar. Haha, essa devia ser a pior parte. Como eu também não tinha nenhum dinheiro na época, era difícil ficar pagando esse tipo de coisa e receber só no final do mês. Hoje, o empreendedor precisa ter agilidade, processos e transparência.

Eles n√£o param de aprender: √Č s√≥ pensar: o seu pai, seu v√ī, enfim .. ele consegue entender o que se passa hoje, ou ele acha muito dif√≠cil usar o computador e as redes sociais? Voc√™ j√° recebeu conselhos do tipo: “Compre um im√≥vel”, ou “compre um carro”? Provavelmente sim, pois s√£o conselhos envelhecidos, que j√° deram muito certo no passado, mas n√£o d√£o hoje. Por isso, √© muito importante n√£o parar de aprender nunca. Mas aqui que entra o neg√≥cio .. aprender n√£o √© apenas ir pra faculdade, fazer p√≥s, MBA, etc. Aprender, √© ler livros, absorver algum conte√ļdo de alguma conversa que voc√™ est√° tendo, ou at√© assistir document√°rios. Jorge Paulo Lemann, por exemplo, √© um cara que, mesmo sendo uma das pessoas mais ricas do mundo, viaja constantemente para fazer cursos de atualiza√ß√£o. Quem sou eu pra dizer que esse cara t√° errado, n√©? Ali√°s, d√™ uma lidinha no livro dele: Sonho Grande. √Č um dos melhores que j√° li.

Manter um di√°rio do que j√° foi aprendido: J√° teve alguma vez na sua vida que voc√™ fez uma cagada, e a√≠ voc√™ falou: Puts, eu n√£o vou fazer isso de novo. Mas voc√™ foi l√°, e fez? Cada aprendizado que ele tem, ele vai l√°, e anota em um caderninho azul escuro que ele tem. Todo primeiro dia do m√™s, ele vai l√°, e rel√™ as li√ß√Ķes dele,

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir p√°gina) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro dicas investimentos educação financeira

Author

Write A Comment