Acha que seus posts são ruins? Então assista esse vídeo e aprenda como escrever um bom post para blog, que seus leitores vão amar!

💜 Download do PDF com exemplo de POST usando essas dicas: https://blogueirainteligente.com.br/pdf-bom-post/

🤩 Descubra as estratégias para criar conteúdo incrível que vai atrair mais visitas e fazer seu blog ganhar mais dinheiro: https://blogueirainteligente.com.br/ebook-manual-do-blog-descomplicado/?tag=video-adsense-ezoic

00:00 Introdução
00:30 Porque é importante escrever bons posts
00:51 Escrever para pessoas ou escrever para o Google?
01:41 Introdução, meio e conclusão
02:30 Como criar um post de blog escaneável
03:41 Escrever conteúdo de qualidade
04:47 Parágrafos curtos
06:06 Incluir links nos posts
06:48 Imagens e vídeos nos posts
07:42 EXEMPLO de post bem escrito
08:36 Como não errar gramática nos seus posts de blog
09:40 Porque é importante praticar a escrita para blogs
11:10 Como escrever post que o GOOGLE vai gostar

O que realmente vai fazer o seu blog crescer, construir sua audiência e te tornar uma autoridade, é o seu conteúdo. Por isso, é muito importante que você escreva bons posts. E como fazer isso? Como fazer os leitores terem aquela impressão de que nossa, esse post é bom?

➡️ Post com começo, meio e fim: Você precisa de uma introdução, onde você vai explicar o que vai escrever no post e porque isso é importante. E é também o lugar para você contar alguma história rápida para já se conectar com a audiência, para introduzir o assunto.Depois disso vem o conteúdo do post, que é o meio. E no final a conclusão, onde você vai repetir rapidamente os principais pontos do seu post, um resumo mesmo.

➡️ Texto escaneável: A maioria das pessoas não lê textos completos assim que entram em um site. O que elas fazem primeiro é escanear o texto, para ver quais os tópicos são abordados, e se aquele post vai resolver a dúvida que a pessoa tem. Então para escrever um bom post de blog, você precisa criar conteúdo que é fácil de escanear, usando subtítulos, listas e tabelas.

➡️ Escreva informações relevantes: Você precisa escrever pouco. O seu conteúdo precisa realmente informar o leitor e responder as perguntas que ele pode ter. E dificilmente você vai fazer isso em duas frases. Na minha experiência, posts completos, detalhados, com informações relevantes, agradam mais, e são eles que fazem com que os leitores comentem te agradecendo pelo seu trabalho.

➡️ Parágrafos pequenos: Não tem nada pior para ler do que parágrafos de dez linhas corridas. Fica difícil, fica cansativo, e o leitor vai desistir. Não precisa ter medo de gastar seu espaço em branco, duas ou três frases por parágrafo são mais que o suficiente. O que a gente quer é facilitar a leitura, e para isso parágrafos menores são melhores.

➡️ Links: Muitas vezes você tem mais conteúdo sobre o assunto do post, e muitas vezes existem fontes externas que também explicam mais sobre o que você está falando. Podem ser tanto links internos, para outros posts do seu blog quanto links para outros sites e blogs.

➡️Imagens: Mesmo com parágrafos curtos e subtítulos, fica cansativo apenas texto. Por isso, o ideal é que você quebre o seu conteúdo com imagens e vídeos.

➡️ Gramática correta: Não tem problema se você não tem um bom português, você pode usar o Google Docs ou o Word para escrever seus posts, que eles vão te dar algumas dicas e corrigir a grafia das palavras. Erro de grafia, de trocar S por Z, esse tipo de coisa, é algo que mata a sua autoridade, por isso é muito importante revisar seu post antes de publicar, para ter certeza que o português está correto.

E aí, você pode ter visto todas essas dicas e pensado: Ok, eu até faço isso tudo, mas os meus posts ainda são ruins, parece que tem algo errado…E eu arrisco a dizer que você deve estar nos seus primeiros posts.

Escrever bons posts é algo que depende de prática. Eu sabia praticamente todas essas dicas quando comecei meu primeiro blog profissional, e ainda assim eu posso te dizer: Meus primeiros posts são terríveis.

Esse é um sentimento normal. E a única coisa que vai mudar isso é você praticar e escrever mais posts. O que não dá é esperar para escrever um primeiro post que já seja perfeito.

—–

ASSISTA TAMBÉM:

– Como blogs ganham dinheiro? https://youtu.be/z2W1_k5PjAI
– Como construir uma audiência com blog: https://youtu.be/B5-qAK7YpdI
– Como aumentar os ganhos do seu blog: https://youtu.be/WNNRrl01MKQ
– Melhores programas de afiliados para blogs: https://youtu.be/oucDPLfMMj8

——

🌟 SIGA NO INSTAGRAM: https://instagram.com/blogueira.inteligente

Author

Write A Comment