Investimentos ações na crise, Bolsa de Valores, canal de finanças, canal de investimentos, Como Ficar Rico, COMO GANHAR DINHEIRO, como investir com pouco dinheiro, como investir em ações, como investir na bolsa, como investir na bolsa de valores, como investir na crise, Economia, Educação financeira, empreendedor, empreendedorismo, empresas, ganhar dinheiro na internet, Investimentos, Mercado financeiro, Negócios, o primo rico, Renda Fixa, renda variável, riqueza, sinais, taxa selic, thiago nigro Daniel Santos 0 Comentários
OS 11 SINAIS de empresas que você investe e NÃO VÃO sobreviver a crise! (Podem falir em breve!)
Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – Assine a Conta Azul com 12% de desconto: https://bit.ly/2Ltg4Zl
1) Não ter Proximidade com a Tecnologia
– Nessa crise atual, é fato: empresas na bolsa de valores que não estão preparada pra lidar com clientes virtuais estão passando MUITA dificuldade.
– Por isso, quando você quer ter certeza de que sabe como investir em ações na bolsa, é importante ter em mente que não basta que o business seja bom, ele precisa também ser adaptável. Dessa forma, o jogo na renda variável vai ser ao seu favor.
2) Skin in the Game
– Empresas que não tem skin in the game e que estão vendendo as suas ações em momentos de baixa como esse, você tem que tomar cuidado. Isso não é um bom sinal.
– Fique atento e preze por empresas que colocam a sua pele em risco. Que não ficam só na renda fixa e que, percebendo que a empresa é uma oportunidade, eles também investem nela.
3) Depender de um só canal de vendas
– como ganhar dinheiro em uma crise, se você só tem um canal de vendas, e ele ainda é fisico? As empresas que tem melhores chances de sobreviver à crise tem mais de um canal de vendas.
4) Cash Is King
– Ter caixa em momentos como esse salva a sua vida – tanto pro investidor comum, como pras empresas da bolsa.
– As empresas com caixa tem mais chances de sobreviver simplesmente porque tem mais dinheiro disponível pra sobreviver. Empresas que não tem o dinheiro provavelmente terão que cortar custos, e é possível que nem isso ajude a ter dinheiro pra arcar com a queda de receita.
5) Empresas com grandes projetos em andamento
– Ninguém poderia prever que essa crise viria do jeito que veio. E, com algo tão impactante não-previsto, empresas com grandes projetos em andamento podem sofrer bastante. Todo o investimento pode ser perdido, ou demorar muito mais pra vingar – o que pode inviabilizar a empresa e o negócio como um todo.
6) Rentabilidade abaixo do setor
– Menor rentabilidade, menor a capacidade de fazer o dinheiro sobrar. Com isso e com uma queda tão grande na receita, a empresa pode simplesmente ficar muito pra tras.
7) Empresas com estratégia de cash burn
– Seguindo na ideia do caixa, empresas em que a sua estratégia era simplesmente queimar caixa, agora terão que procurar por dinheiro disponível no mercado financeiro – que está muito mais escasso agora.
8) Empresas com fábricas paradas
– Empresas com fábricas paradas são provavelmente empresas que podem ter seus custos fixos muito altos em comparação ao tamanho da queda de receita.
9) Mudança de Auditoria
– Mudanças de auditoria no auge de uma crise pode significar que a empresa está procurando uma auditoria mais “amigavel” pra um possível problema mais delicado da empresa
10) Custo Fixo muito alto
– Custo fixo muito alto dificulta ainda mais pra empresas com queda na receita
11) Atraso dos salários
– Atrasos de salários geralmente significam uma dificuldade enorme pro pagamento das obrigações da empresa.



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.