Investimentos B3, Bolsa de Valores, bolsa em queda, canal de finanças, canal de investimentos, circuit breaker, como investir, como investir com pouco dinheiro, como investir em ações, como investir na bolsa, Crise financeira, Economia, Educação financeira, finanças pessoais, IBOVESPA, Investimentos, investimentos pra iniciantes, investir em ações, investir na bolsa, melhores investimentos, primo rico, primo rico livros, queda ibovespa, renda variável, thiago nigro, tipos de investimentos Daniel Santos 0 Comentários
BOLSA DE VALORES CAIU 13,92%! E agora? ela está barata? É hora de comprar?
Inscrições abertas para a Mentoria do Mil ao Milhão 4.0: https://r.oprimorico.com.br/facasuamatricula
– – – – – *ESSE VÍDEO NÃO É UMA RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO.*
Canal do Breno Perrucho: https://www.youtube.com/user/nicolinoperrucho/featured
A bolsa de valores não para de cair.
E aí, o que já tava ruim na economia e na bolsa de valores (renda variável), piorou ainda mais hoje: mais um circuit breaker foi acionado na b3.
Com tanto medo e insegurança rolando no mundo, era fato: a bolsa ia sentir. O mundo das finanças pessoais ia entrar em choque.
E claro, quem tinha interesse em investir em ações perderia o interesse, assim como quem já descobriu como investir em ações ia ficar inseguro.
Ibovespa desde o início do ano (sem contar a queda de hoje): mais de 40% de queda.
Sobre o VIX, o índice do medo:
INDICE VIX: O índice VIX é o indicador que mensura a volatilidade das opções sobre ações do S&P 500, principal índice do mercado acionário dos Estados Unidos.
Seu cálculo é feito pela CBOE (Chicago Board Options Exchange), com base na média dos preços das opções do S&P 500 e representa a expectativa da volatilidade implícita dessas opções nos próximos 30 dias.
Conhecido, por isso, como o Índice do Medo.
Resumo da coisa: Sim, estamos passando por uma crise. E ela persiste tanto na renda variável, como na renda fixa.
E todo o mercado, nesse momento, está com medo.
O que deve ser feito? O que já foi ensinado
DIVERSIFICAÇÃO 25/25/25/25
– Rebalanceia, sempre mantendo os 25%. Com as ações caindo, o caixa se valoriza, e vc vai fazendo as alocações.
Ponto importante: mantenha o foco na estratégia. Não gaste todo o caixa na ganância. Faça aos poucos. Se mantenha focado.
Cuidados: só lembrar que ações exportadoras depende bastante. Tem empresa que, apesar de ter receita atrelada ao dólar, tem muito mais dívida atrelada. Tem que tomar cuidado.
Sobre opções, ouro e seguros de carteira: não adianta ir atrás de seguro quando já se perdeu o carro.



Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.