Durante estes tempos extremamente inusitados, a maioria de nós tem que prestar mais atenção às nossas finanças. A segurança no emprego parece ser o material dos sonhos e, sem uma creche regular disponível, nosso mundo do trabalho virou de cabeça para baixo.

Primeiramente, saiba que você não está sozinho. Estamos todos juntos nisto. Tudo pode ser resolvido ou resolvido por pior que pareça na hora.

Aqui não só dominamos a arte de economizar dinheiro, mas aconselhamos pessoas vulneráveis sobre como fazer o dinheiro valer. Aqui estão algumas maneiras de aliviar um pouco a tensão:

Então como Economizar em Pleno Covid-19?

Peça Ajuda.

Ligue para o seu provedor de hipoteca se você precisar refinanciar! Isso ajudará a aliviar o estresse se sua renda provavelmente diminuir. 

Se você tiver qualquer outro pagamento que não possa fazer, por favor ligue para a empresa, falando diretamente com eles tornará as coisas muito mais fáceis e muitas vezes há equipes dedicadas a lidar com as dificuldades financeiras, isso o poupará de receber qualquer carta assustadora e lhe dará algum controle sobre a situação. 

Às vezes é possível congelar os juros dos empréstimos/créditos que você tem. Se você tem alguma dívida em que você está pagando juros agora é o momento de fazer essa transferência de saldo no cartão de crédito ou encontrar melhores taxas para empréstimos.

Analise suas Contas Supérfluas

Faça uma lista de todos os seus débitos diretos e classifique-os em prioridade (imposto municipal, hipoteca/aluguel, contas de energia) e não-prioritários (assinaturas, adesões, etc.). Qualquer uma de suas assinaturas não-prioritárias pode ser cancelada? São assinaturas que você não usa mais como mensalidade de academias ou coisas que você poderia viver sem (temporariamente). 

Uma vez feito isso, olhe o que sobrou e veja como reduzi-las, mudar de fornecedor de energia, fazer compras para as melhores ofertas de seguros/telefones celulares, tomar medidas de economia de energia. É surpreendente o quanto você pode economizar só por tomar essas simples medidas.

Iniciar o Orçamento

O próximo passo é começar o orçamento! Não ter ideia de quanto dinheiro temos para sair pode nos levar ao pânico e enterrar a cabeça na areia quando se trata de checar extratos bancários, cartões de crédito etc e, portanto, levar ao excesso de gastos. 

Ter a visão completa de suas finanças e ter dinheiro alocado para todas as suas despesas pode fazer uma enorme diferença na forma como você gasta. Estar no controle de suas finanças também faz você se sentir muito melhor e seus hábitos de gastos provavelmente melhorarão como resultado. Ao orçar, você também será capaz de identificar o quanto você poderia economizar para essas férias futuras!

Compras com Sabedoria

Cortar a sua conta de alimentos é tudo uma questão de planejamento. Faça um inventário dos alimentos que você já tem e baseie seu plano de cardápio semanal em torno dele. Cozinhar em lote, usar sobras e congelar os alimentos são formas de fazer os alimentos irem mais longe e reduzir o desperdício alimentar. 

Bons hábitos de compra também podem reduzir consideravelmente as contas de alimentos – tenha sempre uma lista e mantenha-se fiel a ela! Olhe atentamente o preço dos itens, verifique a seção reduzida e comece a trocar produtos de marca. Pense onde você faz compras e se existe uma alternativa mais barata.

Cortar para o Essencial

Já que comer e levar os cafés para fora estão fora dos cartões num futuro próximo, veja o quanto você está melhor por causa disso e leve isso adiante, investindo num frasco térmico e num saco de piquenique para quando pudermos sair e voltar a sair.

Desenvolva Rendas Extras

Existem outras formas de ganhar dinheiro? Alguma habilidade ou talento que você possa colocar em prática? Vender itens que você não precisa mais no mercado do Facebook ou ebay é uma ótima maneira de sair e fazer algum dinheiro extra. 

Sites de pesquisa como surveymonkey.com podem lhe fazer dinheiro ou pontos que você pode converter em vouchers. O uso de sites de venda em dinheiro ao comprar, como www.topcashback.com, também pode gerar algum dinheiro extra. Trocando contas bancárias, muitas vezes também pagará.

Nenhum dos itens acima fará de você um milionário, mas é surpreendente o quanto cada pequeno somatório é feito! Há uma grande comunidade nas mídias sociais oferecendo muitas idéias de como economizar dinheiro.

Considerações Finais

Dada a situação atual, talvez possamos aproveitar esta oportunidade para mudar nossa mentalidade de dinheiro para melhor. Sim, precisamos de dinheiro para as nossas necessidades básicas, mas neste momento o dinheiro não pode parar ou resolver o que está acontecendo no mundo. 

Uma nova apreciação das coisas simples da vida pode vir à tona juntamente com uma abordagem diferente para a noção de dinheiro = sucesso. Adicionando uma mudança na perspectiva de vida, podemos encontrar nossa mentalidade de dinheiro e hábitos de gastos mudando para melhor também.Espero que tenha gostado. Para mais detalhes, acesse nosso site sobre como emitir a Coelba 2 Via. Um grande abraço!

Author