– Livro Gratuito de BITCOIN: http://educacao.infomoney.com.br/ebook-bitcoin/parceiros/tn/inscricao.html

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir p√°gina) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Estamos num momento de ruptura da forma como lidamos com o dinheiro.

Tanto que, até o final do ano, passará a ser possível transferir dinheiro por uma rede conectada, mas sem ter uma rede de internet por trás da nossa operação.

Esse negócio é TÃO importante que chegará a conectar até as pessoas que não tem acesso à internet, em países realmente MUITO pobres.

E sabe como isso será possível? com BITCOIN

√Č isso mesmo que voc√™s ouviram. O Bitcoin ser√°, novamente, o pioneiro em mais um avan√ßo mundial.

Isso porque foi anunciado recentemente que uma empresa chamada Blockstream ir√° alugar um puta grupo de sat√©lites para transmitir em TEMPO REAL todas as transa√ß√Ķes feitas com bitcoin.

E a ideia √© que esse grupo de sat√©lites consiga fazer isso no planeta todo. Ou seja, pela primeira vez na hist√≥ria da humanidade, ser√° poss√≠vel conectar todas as pessoas do mundo em um sistema de transa√ß√Ķes, at√© mesmo as pessoas que N√ÉO TEM internet.

Cara, isso √© simplesmente animal. √Č uma mudan√ßa total na forma como lidamos com o dinheiro. Voc√™s conseguem ter a no√ß√£o da dimens√£o disso?

Vamos a um exemplo simples:

P√ī, tu ta em casa, mora naquele interiorz√£o da cidade, e n√£o tem nenhum banco perto, e muito menos fornecedor de internet.

Mesmo assim, você precisa transferir uma graninha pra fora, porque sua filha foi pra capital e precisa de uma ajuda financeira.

Como você faz essa transferência? Com carteiro? sinal de fumaça?

P√ī, agora voc√™ pode usar a bitcoin. E melhor, de uma forma que com certeza seria mais r√°pido do que todos os m√©todos comuns, j√° que ser√° tudo em tempo real. Em quest√£o de minutinhos, voc√™ j√° tem a certeza que chegou pra quem voc√™ queria.

E mais do que um exemplo num caso puta específico, isso traz segurança para nós.

Porque, veja, a bitcoin J√Ā √Č uma alternativa muito grande para as grandes crises mundiais.

Ainda bem que a crise brasileira n√£o chegou a pontos alarmantes, mas olha os casos como o caso da Venezuela.

Meu, os caras tão com uma inflação enorme, e a situação tá tão ruim, mas tão ruim com o governo socialista, que o bolívar venezuelano está com o seu valor de mercado menor que o dinheiro do jogo World of Warcraft.

O dinheiro dos caras só serve pra limpar a bunda e olha lá.

A real é que a grande solução dos caras tem sido a bitcoin. Porque, como o mercado normal está MUITO prejudicado pelas medidas do Maduro, eles estão usando o bitcoin pra comprar os bens que eles precisam.

E p√ī, agora com esses sat√©lites, mesmo se o pa√≠s inteiro chegar a n√£o ter mais nada da internet para transacionar as coisas, eles ainda v√£o conseguir se manter firmes transacionando com o resto do mundo, onde n√£o falta alimentos e nem os produtos b√°sicos como na Venezuela.

A India pode ser considerada outro exemplo.

O governo recentemente teve uma ideia absurda de decidir que 86% da moeda em circulação deixaria de ser válida e que teria que ser depositado ou trocado por novas moedas. Simples assim.

E deu merda. Fez empresas quebrarem, fez as pessoas terem dificuldades pra comprar, a fila pra trocar por novas ou depositar era enorme. Enfim, uma puta cagada.

E hoje, qual é a tua proteção contra isso?

Se alguma merda acontecer via governo, qual a sua proteção?

Não precisamos nem olhar muito tempo pra trás e vemos até mesmo o problema que deu quando o Collor fez o confisco.

A bitcoin surgiu como uma possibilidade de prote√ß√£o nesses casos. E agora, al√©m disso, tamb√©m poder√° aparecer at√© para as pessoas que n√£o tinham acesso ao dinheiro antes. √Č incr√≠vel.

As possibilidades são enormes, e estamos vivendo hoje toda essa revolução no dinheiro.
Mas, os problemas

Apesar de ser uma puta notícia, isso não quer dizer que você tem que sair correndo aqui e agora e trocar todo o seu dinheiro por bitcoins. Calma. Muita calma.

√Č um projeto em andamento, e um projeto novo, numa situa√ß√£o em que a bitcoin AINDA n√£o √© uma moeda que funciona t√£o bem quanto o papel-moeda, e que tamb√©m n√£o √© t√£o est√°vel.

Ent√£o, os cuidados com a bitcoin permanecem os mesmos, primos.

Tenham em mente que ela ainda √© uma moeda vol√°til, e principalmente agora em novembro oscila√ß√Ķes podem ocorrer.

Essa não é uma noticia que tem que fazer você ir com tudo com bitcoins, mas sim entender que o horizonte da moeda está se expandindo, e que cada vez mais ela é um futuro concreto.

Estou avisando aqui: compre com consci√™ncia, e n√£o s√≥ por hypes. Mas amigo, se voc√™ tinha d√ļvidas em comprar porque n√£o acredita no futuro da bitcoin, essa √© uma not√≠cia pra voc√™ refletir bastante.

Author

Write A Comment